O treinador Luis Zubeldía, atualmente no Fluminense e ex-São Paulo, recebeu uma notificação de processo. O argentino terá que responder na Justiça por calúnia e difamação por um clube.
O Independiente del Valle o processou após declaração de Zubeldía em entrevista que o clube seria favorecido na Federação Equatoriana de Futebol. Luis já trabalhou na LDU e Barcelona, rivais do Independiente.
Zubeldía se junta a Luis Alfonso Chango, presidente do Mushuc Runa que declarou que o Independiente compraria árbitros para vencer partidas.
— Houve um pênalti que marcam contra mim lá por 2013… dizia-se que o Del Valle estava muito forte na Federação, com os árbitros até hoje, porque Deller é um cara muito militante. Então, enfrentávamos o IDV, e eu já tinha ouvido isso, disse: “bom, vamos ver”. Eu havia escutado que esse árbitro tinha uma empresa de catering, e a quem fornecia? Às empresas de Deller.
Confira o pronunciamento do Independiente del Valle citando Zubeldía, ex-São Paulo
“Chega de calúnias. O Independiente del Valle é um clube diferente. Acreditamos no jogo limpo, no esforço, nos processos e no trabalho bem feito. Nossa política sempre foi a de nos manter afastados das polêmicas e concentrados no nosso trabalho. Mas alguns se aproveitaram disso e já passaram dos limites muitas vezes. De agora em diante, responderemos às calúnias. Quem acusar o IDV de alguma irregularidade terá que provar. Nosso clube é uma das bases mais importantes do futebol. Dentro e fora do Equador, nossos resultados falam por si só e não serão manchados pela leviandade ou mediocridade de ninguém.
Nos últimos dias, tanto Luis Alfonso Chango, do Mushuc Runa, quanto Luis Zubeldía, em diferentes espaços e tons, se permitiram acusar nosso time e nossos dirigentes. Não vamos deixar isso passar, não trataremos com leveza. Acusar alguém de imoralidades e trapaças é um delito, e terão que assumir a responsabilidade por suas palavras.“
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









