A torcida Bad Gones, organizada do Lyon, emitiu uma nota oficial detonando John Textor, dono da SAF do Botafogo e um dos acionistas do clube francês. Por problemas administrativos junto a Eagle, o OL quase foi rebaixado de maneira administrativa, mas o afastamento de Textor do comando da equipe fez com que a punição fosse evitada.
Os torcedores se manifestaram por conta da assembleia-geral do clube que vai ocorrer nesta quarta-feira, 28. Textor, apesar de não ser mais o administrador principal do Lyon, ainda está no quadro societário e pode participar da reunião, com direito a voto.
Segundo a nota, todos os demais sócios precisam mostrar que ele não é bem-vindo já que quase arruinou o clube. O documento ainda fala sobre os problemas que ele vem sofrendo, inclusive no Botafogo, que passa por grave crise financeira.
A nota da torcida do Lyon sobre Textor
Os acionistas do OL (Lyon) vão se reunir para sua Assembleia Geral nesta quarta-feira, no estádio. Como acionista por meio da Eagle, nosso cowboy de fachada pode estar presente. Mesmo com o trabalho da atual Diretoria para tirar o clube da crise em andamento, a ideia de ver aquele que quase afundou o nosso Clube vir se exibir é insuportável para nós, e esperamos que todos os apaixonados pelo Clube compartilhem da nossa opinião.
Como dizia Michel Audiard: “os idiotas ousam tudo, é até assim que a gente os reconhece”. Dado o seu histórico, é perfeitamente possível que ele ouse aparecer, mesmo estando encurralado no Botafogo e aguardando um processo na Inglaterra contra um fundo de investimento americano ao qual — adivinhe — ele deve muito dinheiro.
John Textor e a Eagle devem permanecer o mais longe possível do nosso Clube. Mais uma vez, seu modelo de multipropriedade é totalmente contrário aos valores que defendemos, ainda mais quando é conduzido por um sujeito desse tipo.
Caso ele venha a estar presente, é dever e honra de cada acionista deixar claro que o seu lugar não é, e nunca foi, aqui.
Textor fora!
O Conselho do Kop Virage Nord e dos Bad Gones
Textor com problemas na Justiça
A temporada no Botafogo começou com problemas: transfer ban, salários atrasados, além de outras obrigatoriedades em atraso como o depósito do FGTS.
O principal ponto de preocupação é que para solucionar todos esses problemas, o clube demandaria um grande investimento do seu dono, John Textor, todavia, o empresário vem sofrendo com ações judiciais com fundos de investimentos que cobram valores.
A Iconic Sports Management cobra um pagamento de 97 milhões de dólares do empresário, enquanto a Ares, que emprestou dinheiro para ele comprar o Lyon também cobra o pagamento na Justiça.
Textor trabalha nos bastidores para trazer novos investimentos, todavia, há receio de que o americano não consiga parceiros investidores de fato e recorra a empréstimos com juros altíssimos e comprometa receitas futuras do clube.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










