Esportes

Primeira tenista brasileira a chegar nas semifinais de Roland Garros: Bia Haddad faz história

A tenista brasileira Bia Haddad, que atualmente ocupa a 14ª colocação no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais, vem fazendo história em Roland Garros, um dos maiores torneios do mundo neste esporte.

Na manhã de hoje (7), ela venceu a tunisiana Ons Jabeur por dois sets a um, com parciais de 3/6, 7/6 e 6/1 e tornou-se a primeira mulher tupiniquim a chegar às semifinais da competição. Agora, Bia espera quem passar no confronto entre Swiatek e Coco Gauff.

Um pouco da carreira da tenista brasileira Bia Haddad

Nascida em São Paulo, em 1996, a canhota Bia é treinada desde 2021 por Rafael Paciaroni. Conquistou um marco significativo com a 12ª posição no ranking de simples da WTA em fevereiro de 2023, bem como a 10ª colocação nas duplas. Fazendo com que todos olhassem com atenção para ela.

Mas antes disso, já havia sido vice-campeã do Aberto do Canadá em 2022, quando ocupou a 15ª posição no mundo. Posição que a colocou como a segunda melhor ranqueada da história do tênis brasileiro, tanto entre homens quanto mulheres, ficando atrás apenas de Gustavo Kuerten, que ocupou o primeiro lugar no ranking mundial da ATP por impressionantes 43 semanas, entre 2000 e 2001.

A final disputada por Bia Haddad em Toronto também a consagrou como a primeira brasileira a chegar à final de um torneio WTA/Masters 1000 na história do tênis nacional. Essa notável conquista foi repetida nas duplas, durante o Guadalajara Open, no mesmo ano.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...