Neste domingo, 23, se encerrou a Série B de 2025. Nesta edição, três equipes paulistas participaram: Novorizontino, Botafogo de Ribeirão Preto e Ferroviária.
A última, acabou sendo rebaixada e deixa grupo de clubes de São Paulo que disputa o segundo maior nível do futebol brasileiro em 2026.
O Botafogo também correu riscos na última rodada, mas conseguiu se safar. No começo das partidas, com a derrota parcial do Athletic, a dupla estava conseguindo se salvar, mas a virada dos mineiros para cima do Paysandu e derrota da equipe de Araraquara fizeram com que a Locomotiva fosse à Série C.
A princípio há 17 equipes que estão garantidas na Série B 2026, são elas: América-MG, Athletic, Atlético-GO, Avaí, Botafogo SP, CRB, Criciúma, Cuiabá, Goiás, Novorizontino, Operário, Vila Nova que permaneceram da Série B de 2025, além de Ponte Preta, Náutico, Londrina e São Bernardo que subiram da C e o Sport que é o único matematicamente rebaixado da Série A.
São Paulo terá quatro representantes na Série B
A princípio, serão quatro equipes representando o estado paulista: Botafogo, Novorizontino, Ponte Preta e São Bernardo.
Há também a possibilidade do Santos adentrar o grupo, já que a equipe de Neymar ainda tem riscos de ser rebaixada na elite de 2025.
Restam agora quatro partidas para o time santista evitar o segundo rebaixamento na sua história. A sequência final se inicia nesta segunda-feira, 24, diante do Internacional.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










