Nesta quinta-feira, 5, a CBF realizou o Conselho Técnico da Série B do Brasileirão e definiu que haverá um mata-mata para definir os acessos à Série A. Os clubes aprovaram a decisão.
O que muda?
Com a mudança, apenas os dois mais bem colocados garante acesso direto à primeira divisão. As demais vagas serão definidas em jogos de ida e volta entre as equipes do terceiro ao sexto lugar.
O cruzamento faria com que o terceiro lugar duele contra o sexto enquanto o quarto contra o quinto lugar. Os terceiro e quarto colocados terão a vantagem de decidir em casa.
Além disso, as 38 rodadas seguem acontecendo normalmente. O torneio não será paralisado durante a Copa do Mundo, uma mudança também aceita pelos clubes.
São Paulo terá quatro representantes na Série B
Botafogo, Novorizontino, Ponte Preta e São Bernardo serão as únicas equipes paulistas no campeonato.
Todos os times da Série B 2026
América-MG, Athletic, Atlético-GO, Avaí, Botafogo SP, CRB, Criciúma, Cuiabá, Goiás, Novorizontino, Operário, Vila Nova que permaneceram da Série B de 2025, além de Ponte Preta, Náutico, Londrina e São Bernardo que subiram da C e Sport, Juventude, Fortaleza e Ceará que foram rebaixados da Série A de 2025 são as equipes que estarão na competição.
- Vila Nova
- América-MG
- Athletic
- Atlético-GO
- Avaí
- Botafogo-SP
- Ceará
- CRB
- Criciúma
- Cuiabá
- Fortaleza
- Goiás
- Juventude
- Londrina
- Náutico
- Novorizontino
- Operário
- Ponte Preta
- São Bernardo
- Sport
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










