Nesta sexta-feira, 5, a FIFA sorteou os grupos da Copa do Mundo de 2026 e com isso, o Brasil descobriu os adversários que irá enfrentar rumo ao hexacampeonato: Marrocos, Haiti e Escócia.
O último deles relembra traumas para a Seleção. Em todas a quatro oportunidades que o Brasil enfrentou os escoceses, não conseguiu vencer o torneio.
1974
A primeira aconteceu em 1974, o Brasil enfrentou os escoceses na fase de grupos e o jogo terminou empatado sem gols. A Canarinho foi eliminada naquela oportunidade na semifinal que também era definida em grupos.
O Brasil venceu Alemanha Oriental e Argentina, mas foi derrotado pela Holanda que viria a ser vice-campeã para a Alemanha Ocidental.
1982
A segunda ocorreu em 1982, com a seleção comandada por Telê Santana. Também na fase de grupos, a Seleção venceu os escoceses por 4 a 1 com facilidade. A eliminação veio na fase seguinte na famosa ‘Tragédia do Sarriá’ quando a Canarinha perdeu para a Itália de Paolo Rossi por 3 a 2.
1990
Na terceira oportunidade, a Amarelinha venceu a Escócia por 1 a 0 na fase de grupos. No mata-mata, foi eliminado para a Argentina de Maradona e Caniggia nas oitavas de final.
1998
A última derrota brasileira após enfrentar a Escócia foi em 1998. A Seleção perdeu a Copa para a França na grande final após vencer os escoceses por 2 a 1 também na fase de grupos.
Quando a Seleção do Brasil e Escócia se enfrentam?
- x Marrocos – A estreia da Seleção Brasileira acontece em um sábado, 13 de junho, em horário e cidade ainda não definidos;
- x Haiti – O segundo jogo da Canarinha é 19 de junho, uma sexta-feira, em horário e cidade ainda não definidos;
- x Escócia – O jogo final da fase de grupos é 24 de junho, uma quarta-feira, em horário e cidade ainda não definidos.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98











