Com a vitória diante do Grêmio nesta quarta-feira, 11, o São Paulo alcançou sete pontos e dormiu na liderança do torneio mais importante do futebol brasileiro. Essa pontuação nas três primeiras rodadas não acontecia desde 2019.
Nos últimos seis campeonatos, o melhor que o São Paulo conquistou foi quatro pontos no recorte. Tanto é que a melhor colocação no final da temporada foi o quarto lugar de 2020, temporada da pandemia de Covid-19.
Na temporada de 2019, que o Tricolor iniciou de forma idêntica a atual, terminou em sexto lugar e conseguiu se classificar para a Libertadores.
Relembre os últimos inícios de temporada do São Paulo no Brasileirão
- Brasileirão 2025 – Três empates – 3 pontos
- Brasileirão 2024 – Duas derrotas e uma vitória – 3 pontos
- Brasileirão 2023 – Uma vitória, um empate e uma derrota – 4 pontos
- Brasileirão 2022 – Uma vitória, um empate e uma derrota – 4 pontos
- Brasileirão 2021 – Duas derrotas e um empate – 1 ponto
- Brasileirão 2020 – Uma vitória, um empate e uma derrota – 4 pontos
- Brasileirão 2019 – Duas vitórias e um empate – 7 pontos
Mudança oportuna
Um dos fatores que faz com que o clube inicie melhor o torneio nacional é a mudanças institucionais. Após a deposição de Casares, cujo processo político também influenciava negativamente no clube, a chegada de Rafinha mudou o discurso, que para Crespo era de busca dos 45 pontos.
Agora, o São Paulo volta a campo no domingo, diante da Ponte Preta, podendo se classificar ou não para a fase decisiva do Paulistão. No Brasileirão, volta a campo diante do Coritiba, no próximo meio de semana, visando manter a boa colocação nesse primeiro momento de temporada.
A avaliação da comissão técnica é de que é crucial pontuar nessa parte inicial do Brasileirão, principalmente por conta do foco dividido de algumas equipes no estadual.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









