Nesta quarta-feira, 3, o São Paulo voltou a sofrer um transfer ban da FIFA. O Tricolor não pagou cerca de 1,2 milhão de dólares a uma empresa que era representante de Jonathan Calleri.
A situação vem da negociação pelo retorno do jogador ao São Paulo após passagem pela Europa. O São Paulo divergiu em relação à quantia a ser paga e por conta disso aguardou a resolução da FIFA que decidiu contra o Tricolor.
Segundo informação da ESPN, o pagamento será realizado nos próximos dias. Válido lembrar que o São Paulo precisa pagar ou realizar um acordo com o empresário para que possa voltar a registrar jogadores, enquanto não fizer isso, não poderá inscrever ninguém.
Em 2025, o Tricolor também sofreu um transfer ban por não ter pago uma parcela de 300 mil dólares ao Cerro Porteño pela compra de Bobadilla. O clube resolveu o caso quitando o valor alguns dias depois.
Situação financeira do São Paulo
Buscando uma reestruturação, o Tricolor sofre com as dívidas que chegam a cerca de R$ 1 bilhão. Por conta disso, a equipe do Morumbi agora luta para se classificar a Libertadores, já que a competição é uma das principais fontes de receita dos clubes do continente.
Para isso, o São Paulo precisa terminar o Brasileirão em oitavo e torcer para Cruzeiro ou Fluminense vencerem a Copa do Brasil. O Tricolor joga o seu penúltimo jogo de 2025 nesta quarta-feira, 3, diante do Internacional.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










