A situação do São Paulo no Brasileirão é simples. Sem chance de chegar ao G7, o Tricolor aposta as suas fichas no possível G8, contando com um título de Cruzeiro ou Fluminense na Copa do Brasil.
Todavia, isso poderia ocasionar um problema ao clube do Morumbi.
Nesse eventual cenário, o São Paulo iria se classificar não para a fase de grupos da competição, e sim para a segunda fase da Libertadores, conhecida popularmente no Brasil como “pré”. Com isso, seria necessário passar por dois adversários antes de chegar na principal fase do torneio.
A grande questão é que nesse cenário, o São Paulo entraria no pote 4 da competição, podendo enfrentar alguma outra equipe brasileira ou gigante do continente, já que os potes são definidos pelo ranking da CONMEBOL. Isso poderia ocasionar em um “grupo da morte” até mesmo com clubes como Flamengo e Palmeiras.
Nada garantido para o São Paulo
Apesar disso, nada está garantido ao tricolor. Para não depender do Internacional, que enfrenta o Bragantino, o São Paulo precisa ao menos empatar com o Vitória, fora de casa, e aí não seria mais ultrapassado pelo clube do interior paulista. Em caso de derrota são-paulina somada a uma vitória do Massa Bruta, ele seria ultrapassado.
Libertadores é importante
Apesar da eventual dificuldade, o São Paulo entende que a classificação para o torneio é vital para as contas do clube. A diferença de premiação entre Libertadores e Sudamericana é de cerca de 3x mais para o principal campeonato por fase.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










