Os bastidores do São Paulo seguem a todo vapor nesta reta final de 2025. O clube, decidiu por rescindir o contrato de parceria com o médico nutrólogo Eduardo Rauen, que era responsável pela implementação do Tecfut.
A situação ficou insustentável após uma reportagem do UOL revelar que as canetas de emagrecimento usadas pelo clube, que foram temas de uma polêmica no departamento médico do clube, foram vendidas por um intermediário sem autorização e com possibilidade de descaminho ou contrabando, segundo a reportagem.
O que era o Tecfut, parceiro do São Paulo?
O Tecfut é um laboratório de máquinas e cientistas do esporte que prestava serviço ao São Paulo. Ele fazia um grande acompanhamento aos jogadores e com isso, tratamentos e processos individualizados.
O dr Eduardo Rauen é respeitado no mercado e cuida de atletas de alto nível no futebol europeu como Bruno Guimarães.
O São Paulo iniciou o processo de implementação na Barra Funda após ele ser um sucesso em Cotia, dando resultados e melhorando a parte física do time que sofria com lesões.
Como o contrato é de permuta, o São Paulo perde acesso a todos os demais médicos do Instituto Rauen, máquinas e equipamentos.
O custo mensal era de cerca e R$ 250 mil para os cofres do clube.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










