Após a acachapante derrota do São Paulo para o Fluminense, nesta sexta-feira,28, o Tricolor anunciou a saída de três membros da Diretoria de Futebol: Belmonte, Nelsinho e Chapecó.
O trio pediu demissão e agora deixam o Tricolor. Eles não recebiam salários e vinham sofrendo com críticas da torcida, assim como Casares.
Nota oficial do São Paulo
O São Paulo Futebol Clube informa que Carlos Belmonte Sobrinho, Nelson Marques Ferreira e Fernando Bracalle Ambrogi deixam de ter suas atribuições no departamento de futebol. O executivo Rui Costa e o coordenador Muricy Ramalho seguem no comando do futebol e planejamento para 2026.
Mudanças na política
A saída de Belmonte deixa ainda mais evidente o isolamento de Casares no Conselho do São Paulo. Apesar de rompidos, Belmonte se mantinha no cargo, apesar de ter sido desidratado no cargo, com Casares dando maior protagonismo a Marcio Carlomagno.
Essa saída mostra que Belmonte, que participa de um forte grupo no Conselho são-paulino devem estar em lados opostos na próxima eleição do clube, que acontece em 2026.
Belmonte era o Diretor de Futebol do São Paulo desde o primeiro dia da gestão Casares. Todavia, o seu cargo era irregular perante o novo Estatuto do clube que não permitia a presença de conselheiros em cargos da diretoria executiva de futebol, buscando uma maior profissionalização.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










