Nos últimos dias, o Santos avançou para contratar o meia uruguaio Christian Oliva. A informação foi concedida inicialmente pelo UOL.
O Peixe realizou uma proposta de cerca de R$ 8 milhões para comprar ele do Nacional de Montevidéu. Eles acenaram positivamente para a negociação.
Christian Oliva foi a possibilidade encontrada após algumas tentativas frustradas como Pedro Vite e Felipe Loyola. A posição é um dos pedidos de Vojvoda para a temporada. Além dele, o argentino solicitou a compra de mais um zagueiro e Marco Di Cesare, do Racing é a opção que vem sendo articulado um empréstimo com obrigação de compra ao final da temporada.
Quem é Christian Oliva, alvo do Santos
O uruguaio foi revelado pelo Nacional do Uruguai e partiu para o futebol europeu, onde defendeu Cagliari, Valencia e depois voltou ao Talleres, da Argentina. Também jogou no Juárez, do México, antes de retornar ao futebol uruguaio.
Na temporada passada disputou 42 jogos, marcou três gols e concedeu três assistências. Nesta temporada, atuou em três partidas e concedeu duas assistências.
Resultados em campo podem mudar situações
Apesar de não modificar o resultado desta negociação, outro fator relevante para o planejamento do Santos é o que vai acontecer principalmente na última rodada do Paulistão, neste domingo. Caso o clube não consiga se classificar para a segunda fase do estadual, Alexandre Mattos, executivo de futebol e Juan Pablo Vojvoda, técnico, estão ameaçados de demissão.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









