Nos últimos dias, a negociação entre Santos, Gabigol e o Cruzeiro avançou e o jogador ficou mais próximo de vestir a camisa santista em 2026.
A negociação seria de um empréstimo de um ano, com o Santos pagando a maior parte do salário, enquanto o Cruzeiro paga outra porcentagem. O Peixe arcaria com cerca de R$ 1,5 milhão por mês e o Cruzeiro com o restante.
Após isso, haveria uma cláusula de compra, ainda não especificada, para o Santos o contratar em definitivo, pagando ao Cruzeiro.
Valores impactam
A situação dele ficou complicada no Cruzeiro após o pênalti perdido diante do Corinthians. A rescisão amigável foi sondada, mas com o jogador não abrindo mão do que tem a receber, já que tem um excelente contrato, de cerca de R$ 3 milhões mensais até o final de 2028, a possibilidade não avançou.
A avaliação no Cruzeiro é de que ele está atualmente deslocado do restante do elenco. Ele também está muito incomodado com a falta de minutos e a chegada de Tite deixa ainda mais evidente a perda de prestígio, já que o treinador não contará com ele para a próxima temporada até pelas rusgas pessoais entre ambos.
Logo após a partida diante do Corinthians, ficou em São Paulo, local que tem a maioria da sua família, o jogador nasceu em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
Gabigol quer morar em Santos
A situação também avançou pelo fato do jogador querer voltar a morar na cidade de Santos. Sua família majoritariamente mora lá, e ele vê com bons olhos formar uma dupla com Neymar, que deve renovar com o alvinegro.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









