Após a acachapante derrota do São Paulo para o Fluminense, nesta sexta-feira, 28, o Tricolor anunciou a saída de três membros da Diretoria de Futebol: Belmonte, Nelsinho e Chapecó.
O trio pediu demissão e agora deixam o Tricolor. Eles não recebiam salários e vinham sofrendo com críticas da torcida, assim como Casares.
Nota oficial do São Paulo
O São Paulo Futebol Clube informa que Carlos Belmonte Sobrinho, Nelson Marques Ferreira e Fernando Bracalle Ambrogi deixam de ter suas atribuições no departamento de futebol. O executivo Rui Costa e o coordenador Muricy Ramalho seguem no comando do futebol e planejamento para 2026.
Mas, o que muda?
A saída do trio provoca alterações políticas do clube visando a eleição de 2026 e também no departamento de futebol propriamente dito.
Dept de Futebol
Agora, Marcio Carlomagno será o CEO do Departamento de Futebol. Ele será o braço direito de Casares, assim como já vinha sendo, mas com maior protagonismo no futebol. Outro que ganha mais espaço é Rui Costa, executivo de futebol que passa a ter mais atribuições no dia a dia do clube.
Essas mudanças já eram perceptíveis desde a “mudança” de Carlomagno para o CT da Barra Funda, mas agora foram oficializadas por Casares.
Política e Eleições
A saída do trio provoca mudanças nos bastidores pensando nas eleições de 2026. Casares tentará emplacar um sucessor e Belmonte esperava que pudesse ser ele antes do rompimento.
Agora, o rompimento do seu grupo dentro do Conselho Deliberativo passa a ser oficial. Ainda não se sabe se Carlos Belmonte será candidato a presidência do clube, mas ele e seu grupo estarão em lados opostos a situação, de Julio Casares.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










