Nesta quarta-feira, 7, o São Paulo encaminhou a venda de Rodriguinho. O jogador irá assinar com o Bragantino, rival do clube na Série A e Paulistão.
O São Paulo tem 90% dos direitos econômicos do jogador e tenta manter uma porcentagem visando negociações futuras.
Esse seria o último ano de contrato do jogador que não aceitou as propostas são-paulinas de contratos até 2029. No Bragantino, irá assinar por cinco temporadas.
São Paulo arrecadará bem menos do que esperava
A ideia da diretoria era conseguir uma boa venda para o jogador, se falava internamente em algo na casa dos 20 milhões de euros, até com o interesse do Bayer Leverkusen, clube que mais fez sondagens pelo atleta. Clubes da MLS também se interessaram por ele, mas nenhuma proposta oficial chegou. O fato do contrato estar acabando, as afastou.
Os valores ainda não foram divulgados, mas o Bragantino dificilmente faria uma proposta desse patamar.
O meia do São Paulo tem 21 anos e soma 53 partidas disputadas e dois gols desde que subiu ao profissional, em 2022, com Cenin. O atleta havia perdido espaço em 2024 e em 2025 retomou, passando a ser utilizado e se tornando titular em momentos eventuais da temporada. No ano foram 28 atuações.
Por que Rodriguinho não aceitou o contrato são-paulino?
Na avaliação de Rodriguinho e seu estafe, ele deveria mais valorizado. Até pela saída de Oscar, entende que em 2026 seria um dos principais meias do time e que o futebol apresentado é condizente com uma remuneração melhor. O Bragantino como um bom clube para desenvolvimento de jovens e porta para a Europa foi bem apreciado pelo jogador.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98








