O São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 7, a venda em definitivo do meia Rodrigo Nestor, que está emprestado ao Bahia até o final da temporada.
A operação da venda ficou em 3,8 milhões de euros, cerca de R$ 23 milhões. Anteriormente, o Bahia já havia pago 1,5 milhão de euros pelo empréstimo.
Com isso, totaliza 5,3 milhões de euros, pela cotação atual por volta de R$ 32 milhões.
O São Paulo ainda ficou com direito a 20% de mais-valia, caso o Bahia o venda por uma quantia maior. Há também cláusulas de desempenho do atleta que podem render mais 200 mil euros.
A cláusula inicial era maior, mas o São Paulo tinha uma dívida com o Grupo City por não ter pago parcelas da compra de Ferraresi. Além disso, as metas de obrigação de compra do Bahia estavam distantes de serem cumpridas, mas com o desejo de mantê-lo, negociou “por fora” com os paulistas.
Rodrigo Nestor no São Paulo
Rodrigo Nestor foi formado nas categorias de base do São Paulo e se tornou profissional em 2020. Esteve em cinco temporadas no São Paulo como profissional, viveu seu auge com a camisa são-paulina em 2023, quando foi campeão da Copa do Brasil, sendo titular na temporada como meia esquerda e sendo decisivo para o título com um gol e uma assistência.
A sua trajetória começou com apenas 11 anos de idade e acumulou 11 troféus na base, como a Copinha de 2019.
Porém, se lesionou e acabou perdendo espaço no ano seguinte. Em 2025 se juntou ao Bahia e tem atualmente 44 partidas, 7 gols e 6 assistências na temporada, além de ter sido campeão do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98











