A ascensão de Robinho Jr., de apenas 17 anos, tem chamado atenção no Santos, mas é tratada com cautela pela comissão técnica comandada por Pablo Vojvoda. A promessa da base foi decisiva no empate por 1 a 1 diante do Grêmio, na última quarta-feira (01), na Vila Belmiro, ao participar diretamente do lance que resultou no gol salvador do Peixe no segundo tempo.
Ovacionado pela torcida já no anúncio da escalação, o jovem atacante entrou em campo e mudou a dinâmica ofensiva da equipe, mostrando personalidade em um momento de pressão.
Apesar do impacto imediato, Vojvoda adota uma postura equilibrada e pretende administrar a evolução do jogador, alternando sua presença entre o elenco profissional e a equipe sub-20.
O treinador destacou que Robinho Jr. e outros atletas da base, como Chermont, não podem ficar longos períodos apenas treinando. Por isso, quando houver possibilidade, eles serão utilizados também nas categorias inferiores, que disputam fases decisivas, como o Paulistão Sub-20.
Veja o que Vojvoda disse sobre Robinho
“São jovens que precisam jogar. Não é saudável ficar um mês treinando sem atuar. Vamos alternar quando necessário para que sigam em ritmo de jogo”, afirmou Vojvoda.
Robinho Jr. teve sua segunda oportunidade sob o comando do técnico argentino. Antes, já havia sido utilizado nos minutos finais do empate contra o Atlético-MG, fora de casa.
Com o resultado diante do Grêmio, o Santos manteve a diferença de cinco pontos em relação à zona de rebaixamento, permanecendo em 16º lugar, com 28 pontos, enquanto o Juventude soma 23.
A promessa santista segue como uma das maiores apostas recentes da base alvinegra, mas o clube busca evitar pressa na formação de um talento que pode se consolidar no futebol brasileiro nos próximos anos.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98











