A UEFA confirmou que os playoffs da repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2026 serão disputados nos dias 26 e 31 de março de 2026. O formato seguirá a estrutura já utilizada em ciclos recentes, mas com ajustes devido à ampliação do Mundial. As semifinais e as finais de cada chave serão realizadas em jogo único, aumentando a pressão e o caráter decisivo de cada confronto.
Participarão da repescagem os dez segundos colocados das Eliminatórias Europeias, além dos quatro melhores vencedores de grupos da Liga das Nações 2024/25 que não tenham terminado em primeiro ou segundo lugar em suas respectivas chaves. Assim, o total de 16 seleções será distribuído em quatro chaves, divididas entre semifinais e finais diretas, sem jogos de ida e volta.
O caminho para as últimas vagas europeias da repescagem será sorteada nesta quinta-feira, 20
Os 12 times provenientes das Eliminatórias ocuparão os potes 1, 2 e 3, de acordo com o ranking da Fifa. Já o pote 4 será formado pelos classificados via Liga das Nações, atualmente, Suécia, Romênia e Irlanda do Norte compõem esse grupo. Um time de cada pote integrará as chaves A, B, C e D.
Nas semifinais, o emparelhamento seguirá critérios pré-definidos: o representante do pote 1 enfrentará a seleção do pote 4, enquanto as equipes dos potes 2 e 3 duelam entre si. Os vencedores avançam às finais de suas chaves, também definidas em partida única. Os quatro campeões garantem vaga no Mundial de 2026.
Entre as seleções já classificadas para a repescagem estão Itália, Albânia, Ucrânia, Irlanda, República Tcheca, além de Romênia, Suécia e Irlanda do Norte, estas três últimas no pote 4. Com jogos eliminatórios curtos e de alto risco, a repescagem promete ser uma das etapas mais dramáticas do caminho europeu rumo à Copa.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










