Com a participação na partida entre São Paulo e Juventude, vencida pelo Tricolor por 2 a 1, o goleiro Rafael bateu um recorde com a camisa tricolor. O arqueiro se tornou o decimo maior goleiro da história do clube em número de partidas disputadas.
O ranking é liderado por Rogério Ceni, com 1237 jogos, mais que o dobro do segundo colocado. Rafael tem 174 jogos e seu contrato com o São Paulo vai até o final de 2027, isso faz com que ele possa chegar até meados da quinta colocação.
O Top-4, que começa com Zetti que tem 432, é improvável de ser alcançado pelo goleiro atual dada a sua idade atual.
Confira a lista completa
- Rogério Ceni: 1237 jogos
- Waldir Peres: 617 jogos
- José Poy: 525 jogos
- Zetti: 432 jogos
- Suly: 266 jogos
- Gilmar: 253 jogos
- King: 204 jogos
- Sérgio: 202 jogos
- Volpi: 195 jogos
- Rafael: 174 jogos
Goleiro perde jogo importante
Porém, apesar da marca batida, o goleiro são-paulino acabou recebendo o seu terceiro cartão amarelo por reclamação e com isso fica de fora da próxima partida. No jogo contra o Fluminense, fora de casa, o São Paulo não terá ele e também Sabino, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Rafael com a camisa sao-paulina
Com seus 174 jogos disputados, Rafael foi crucial para o São Paulo conquistar a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil em 2023 e 2024, respectivamente.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










