O projeto de criação de um Fundo de Investimento em Participações (FIP) para Cotia se tornou o mais recente ponto de atrito entre Julio Casares e Carlos Belmonte, líderes dos dois principais grupos políticos do São Paulo.
Casares e seus aliados, do grupo Participação, defendem a proposta, que prevê a captação de R$ 250 milhões — podendo chegar a R$ 350 milhões caso metas sejam cumpridas — para investimentos nas categorias de base. Já Belmonte e os integrantes do grupo Legião resistem ao modelo apresentado, estruturado pela empresa Galapagos, parceira do clube também em outros projetos financeiros.
No momento, conselheiros das diferentes correntes políticas do Tricolor analisam documentos e debatem os detalhes do fundo antes de uma futura votação no Conselho Deliberativo. O Conselho de Administração já aprovou a iniciativa, mas a decisão final depende dos conselheiros, e ainda não há data definida para o tema ir à pauta.
De acordo com relatos ouvidos pelo ge, o grupo de Belmonte pretende sugerir alterações no formato proposto pela Galapagos. Outros blocos também vêm discutindo internamente a questão para alinhar seus votos.
Nas últimas semanas, Casares intensificou reuniões com conselheiros para defender o FIP, destacando que o projeto prevê governança específica, incluindo a contratação de um diretor de vendas e um head scout dedicado exclusivamente à base. Apesar dos esforços do presidente, a resistência política ainda é forte e deve prolongar o embate dentro do clube.

Ficha técnica de Fortaleza x São Paulo
- Data e hora: Quinta-feira, 02/10, às 19h30
- Local: Arena Castelão, Fortaleza–CE
- Transmissão: Cazé TV, Premiere e Record
- Árbitro: Anderson Daronco-RS
- Assistentes: Michael Stanislau-RS e Tiago Augusto Kappes Diel-RS
- VAR: Wagner Reway-SC
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









