Esportes

Quatro jogadores a serem observados pelo Brasil na Copa América de 2024

A Copa América de 2024 começará em menos de um mês, com o prestigioso torneio retornando aos Estados Unidos da América pela segunda vez desde 2016.

A Argentina perdeu para o Chile nos pênaltis pelo segundo torneio consecutivo no MetLife Stadium, em Nova Jersey, há oito anos.

No entanto, os atuais campeões mundiais e os atuais campeões da Copa América são os favoritos desta casa de aposta para manter sua coroa nos Estados Unidos este ano.

O Brasil, que venceu cinco das últimas dez edições da Copa América, espera ser um espinho para a Albiceleste.

A Seleção Brasileira foi decepcionante na Copa do Mundo de 2022 no Catar, e suas dificuldades continuaram desde então com algumas atuações sem brilho nas eliminatórias da CONMEBOL.

Mesmo assim, o Brasil chega à Copa América como o segundo favorito. Então, vamos dar uma olhada em alguns jogadores que podem ser fundamentais para Dorival Junior nos Estados Unidos.

Vinicius Junior

Com a ausência de Neymar na Copa América devido a uma lesão, o peso da expectativa recairá sobre os ombros de Vinicius Junior.

No entanto, o jogador de 23 anos não é estranho aos holofotes e muitas vezes prospera em situações de alto risco, como marcar o gol da vitória contra o Liverpool na final da Liga dos Campeões de 2022.

Vini Jr. teve mais uma temporada de destaque na carreira do Los Blancos nesta campanha, conquistando seu terceiro título da La Liga e chegando a outra final da Liga dos Campeões, portanto, ele está indo para os EUA em ótima forma.

Marquinhos

Com mais de 80 jogos pela seleção brasileira, o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, será o jogador mais experiente do Brasil na Copa América.

O jogador de 30 anos foi o capitão do PSG em mais um título do Campeonato Francês nesta campanha, mas sofreu uma lesão recente no tendão de Aquiles que o fez perder cerca de um mês de ação e os amistosos do Brasil com a Inglaterra e a Espanha.

O Brasil contará com Marquinhos para organizar a defesa e ele também será uma figura de destaque fora dos gramados como um dos jogadores mais experientes da Seleção.

Lucas Paquetá

Dos meio-campistas que Dorival Júnior selecionou para ir aos Estados Unidos, Lucas Paquetá se destaca como o mais experiente.

O meio-campista do West Ham United foi convocado mais de 40 vezes para a seleção brasileira e será fundamental para ditar o jogo para a Seleção no centro do campo.

A capacidade de Paquetá de movimentar a bola entre as linhas, recebendo-a dos zagueiros e fazendo-a chegar aos atacantes, será fundamental para o jogo de transição do Brasil e para desmontar as equipes.

Rodrygo

Outra sensação do Real Madrid, Rodrygo, provavelmente liderará o ataque do Brasil nos Estados Unidos, com seu companheiro de equipe do Los Blancos, Vini Jr., de um lado, e o rival do Barcelona, Raphinha, do outro.  

O jogador de 23 anos, que tem sido associado a uma transferência para o Liverpool, já que Kylian Mbappe e Endrick estão prestes a chegar ao Santiago Bernabéu, teve uma boa temporada pelo Madrid, com 17 gols e oito assistências.

Rodrygo marcou um gol no recente empate em 3 a 3 com a Espanha, quando atuou como centroavante, e Dorival espera que haja mais gols na Copa América.

— Se o Brasil quiser ser coroado campeão da Copa América, esses quatro jogadores precisarão se destacar nos Estados Unidos

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...