O Corinthians espera Yuri Alberto no treino desta sexta-feira. O jogador ficou de fora dos primeiros do ano no Timão.
O motivo para Yuri perder as sessões de treinamento foi uma viagem à Itália para obter a cidadania italiana. Em contrapartida, durante a viagem do jogador, ele manteve uma rotina de exercícios.
Enquanto ele não retorna, o Corinthians treina desde o último sábado no CT DR. Joaquim Grava que foi a reapresentação. O voo de Yuri será na noite desta quinta-feira.
Cidadania em meio a interesse italiano
Na última janela, a Roma, formalizou proposta ao Corinthians pelo jogador de cerca de 28 milhões de euros. Todavia, o Corinthians recusou na época.
A movimentação do atleta em busca do passaporte europeu preocupa a torcida corintiana. Pode significar que ele será vendido em breve.
Uma venda não está descartada, mas a proposta teria que ser ótima. O Timão teria direito a apenas metade desse valor, já que tem apenas 50% dos direitos econômicos do atleta, após a negociação com o Zenit.
Números de Yuri Alberto no Corinthians
Nos últimos anos, Yuri Alberto vem sendo o principal atacante corintiano. Em 2025, marcou 19 gols, e foi o jogador que mais marcou no clube na temporada. Ao total, soma 76 gols nas 207 partidas que disputou com a camisa alvinegra.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









