Connect with us

Esportes

Projeto Águia leva crianças ao Museu do Futebol

Publicado

em

As histórias do País do futebol, os melhores jogadores das últimas décadas, os melhores times e os campeões nacionais e estaduais. Estes serão os aperitivos para as crianças da APA-Associação Projeto Águia, que irão visitar o Museu do Futebol, nesta sexta-feira (22/02). A visita conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O Museu está localizado no Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo.

O passeio será para 30 crianças que fazem parte dos treinos de futsal gratuito, desenvolvido pelo Projeto Águia. A visita educativa “Muito Além do Futebol” contará com os assuntos relacionados a arte, história, geografia, arquitetura, cultura, sociologia, língua portuguesa, educação física e diversidade, onde farão as crianças se emocionarem, se inspirarem e se divertirem com as diversas apresentações durante a visita.

De acordo com o voluntário da entidade, Rodrigo Herculano, o objetivo do passeio é mostrar a importância do futebol, não só nas quatro linhas. “Nós estudamos os temas que serão apresentados durante a visita e achamos fundamentais para o desenvolvimento esportivo e social das crianças. A frase “Não é só futebol” será revelada para as crianças, que conhecerão mais sobre o esporte mais praticado no País. O Projeto Águia oferece, durante o ano, atividades para mostrar às crianças a importância do esporte para o desenvolvimento integral das pessoas”, explica Herculano.

O Projeto Águia

A APA-Associação Projeto Águia se preocupa com o desenvolvimento integral da criança e do adolescente. A instituição realiza várias ações para que o jovem se torne protagonista na sociedade. Com oito anos desenvolvendo trabalho social para crianças, jovens e adultos, em situação de risco e vulnerabilidade social, o projeto atende cerca de 70 crianças e mais de 30 adultos, no bairro Vila São Pedro, Jardim das Colinas, Vila Real e Jardim Nova Hortolândia.

A entidade realiza aulas de futsal gratuito aos sábados, para crianças com idade entre 7 e 13 anos, na quadra da CDHU-Vila São Pedro, às 8h30, e às segundas-feiras, para os jovens, com idades entre 14 e 20 anos, na quadra da Emef Janilde Flores Gaby do Vale, às 19h.

Além das atividades esportivas, o Projeto Águia conta com ações culturais e educacionais durante o ano: “Café com Conhecimento”, que conta com palestras de pessoas ligadas ao esporte, educação e cultura; visita às empresas “Projeto Empresa de Portas Abertas”, que incentiva e ensina as crianças e jovens sobre o mundo do trabalho; intercâmbio esportivo, com disputa de jogos fora da cidade; visitas aos jogos de futebol e futsal profissional; comemorações da Páscoa, do Dia das Crianças, do Natal Feliz e a tradicional feijoada.

Esportes

Ex-jogador profissional do Corinthians e Guarani Gleguer ministra palestra para crianças do Projeto Águia

Publicado

em

Atleta falará sobre importância do esporte na vida das crianças, mundo profissional e aconselhará sobre se manter longe das drogas e criminalidade

O ex-jogador profissional e campeão Paulista pelo Corinthians Gleguer ministrará uma palestra para as crianças e adolescentes atendidos pela Associação Projeto Águia, na Vila São Pedro. A atividade, que acontece neste sábado (23/10), às 8h, no Campinho “Arena Águia”, é conhecida como “Café com Conhecimento” e faz parte das ações de prevenção da entidade.

Além de jogar futebol profissionalmente, Gleguer hoje é comentarista esportivo da TV Bandeirantes de Campinas e da Rádio Bandeirantes. Durante a conversa o ex-goleiro, que jogou pelo Guarani, Corinthians, Cruzeiro, Vitória e mais seis times profissionais, e teve ainda uma passagem pela Seleção Brasileira, falará sobre a importância do esporte na vida das crianças, sobre o mundo do futebol profissional e as consequências do álcool e das drogas na vida das pessoas.

“Eu vivi e presenciei muitas coisas boas e ruins durante a minha vida profissional. A atividade ‘Café com Conhecimento’ é muito importante e vem de encontro com as ações da entidade, que é de tirar as crianças da ociosidade, do mundo da criminalidade e incentivar o esporte como ferramenta de mudança social. Por isso aceitei o convite. Quero que as crianças saibam o que é bom e o que não se deve fazer. Vai ser um bate papo interessante, e espero que, além de ensinar, aprender muito com as crianças do Projeto Águia”, afirma Gleguer.

O Café com Conhecimento já está na quinta edição e tem o objetivo de realizar um delicioso café da manhã para as crianças dos treinos da entidade, além de realizar palestras com profissionais de diversos temas e, depois, uma manhã com brincadeiras diversas para a garotada.

“Nós já treinamos nossas crianças todos os sábados e durante a semana. Mas quando pensamos em trazer pessoas profissionais para conversar com as crianças, queremos reforçar o que já pregamos para elas: a importância do cuidado com a família, a importância da fé em Deus e mostrar que existem diversos caminhos para se alcançar os objetivos e o esporte é uma alternativa que muda a vida das pessoas. É uma atividade de prevenção para a garotada. São crianças que vivem em situação de vulnerabilidade e todo cuidado é pouco. Por isso, vamos lutar para que elas tenham um futuro melhor”, explica o fundador e voluntário da entidade, Reginaldo Prado.

A história do ex-goleiro

O ex-goleiro Gleguer começou a jogar futebol nas categorias de base do Guarani Futebol Clube, em 1988. O título mais importante do atleta no Guarani foi o título de Campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniores, em 1994, vencendo o São Paulo Futebol Clube nos pênaltis. Em 1996 o atleta subiu para o time principal, e se tornou o goleiro titular do time Bugrino até 2000.

Em 2001, o ex-goleiro recebeu o principal contrato de sua vida. Gleguer assinou com o Esporte Clube Corinthians e foi campeão Paulista da série A e vice-campeão da Copa do Brasil. De volta ao Bugre, em 2001, Gleguer conseguiu se transferir para mais um time grande, o Cruzeiro Esporte Clube, e jogou até 2003 pela Raposa.
Depois o jogador se transferiu para a Associação Portuguesa de Desportos e ficou no time até 2005. Os outros clubes que o atleta atuou foram: 2006, Vila Nova, de Goiás; em 2007 passou por três clubes, Náutico, de Recife, América, de Natal e Bragantino, de Bragança Paulsta; 2008, Operário, de Mato Grosso do Sul; 2008 a 2009, Vitória, da Bahia; 2010, América Mineiro e terminou sua carreira em 2011, no time do Bragantino, de Bragança Paulista.

Além dos clubes, Gleguer conseguiu 14 convocações para a seleção de base e uma convocação para a Seleção Brasileira principal. “Eu estava em Tulon, na França, jogando pela Seleção Olímpica e a Seleção principal estava em Paris. Os goleiros convocados foram Dida e Carlos Germano. Dida se machucou durante os treinos e me chamaram para compor a Seleção Canarinha”, explica o arqueiro.

Ao se aposentar das “quatro linhas”, Gleguer foi treinador de dois times: o União Barbarense, de Santa Bárbara D’Oeste e o Santacruzense, de Santa Cruz do Rio Pardo.

Títulos

1994 – Guarani – Campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniores
2001 – Corinthians – Campeão Paulista da série A e vice-campeão da Copa do Brasil
2001 a 2003 – Cruzeiro – Campeão da Copa Sul-Minas e Campeão Mineiro
2007 a 2008 – Bragantino –* Campeão Brasileiro da série C
2008 a 2009 – Vitória – Bicampeão Bahiano

Continue Lendo

Esportes

Abertas inscrições para aulas gratuitas de capoeira na Vila União – Campinas

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para as aulas gratuitas de capoeira no Parque Ecológico Luciano do Valle e na Associação Popular Arte do Saber, ambos na Vila União. Voltadas para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, as atividades são promovidas por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas.

A formanda em ‘Capoeira Boneca’, Nayara Celestino Oliveira Costa, realizará as aulas de capoeira aos sábados, começando no próximo dia 16 de outubro, das 10h às 11h, no Parque Ecológico Luciano do Valle.

O número total de participantes é 30 e as aulas vão até 13 de novembro. Informações sobre como participar no (19) 98247- 9672.

Já, na Associação Popular Arte do Saber, as oficinas de capoeira e maculelê acontecem a partir da sexta-feira, dia 15 de outubro, e seguem até 12 de novembro.

No total, são 25 vagas. Serão cinco oficinas, que serão realizadas às sextas-feiras, das 17h30 às 18h30, na Rua Francisco Coelho, 189, fundos, com entrada pela rua Paulo Viana de Sousa, 2.200, Vila União. Informações sobre como participar com o ‘Mestre Salário’, Fábio Gabriel da Costa no (19) 98174 – 2204.

Continue Lendo

Esportes

Santa Clara é Semifinalista da Copa Probel regional

Publicado

em

Santa Clara joga neste domingo, 10 de outubro no Campo da Confibra as 10h. Em um campeonato muito disputado entre equipe de Sumaré, Campinas e Limeira.

O jogo será contra a equipe Familia Borto de Campinas. A outra Semifinal ficou entre as equipes Familia FC e União Salermo

A Copa Probel Orozimbo Maia é voltada para a busca da interação entre esporte e parceria para atender os homens que fazem o futebol não profissional de Campinas e Região, encontrou respaldo em empresário que também quer o engrandecimento da modalidade na região, e assim foi criada esta Copa.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares