O presidente do São Paulo, Julio Casares, que vem perdendo cada vez mais prestígio no comando do clube. Alvo de pedido de impeachment, o mandatário, também sofre um protesto virtual.
Como sinal de descontentamento com a gestão, torcedores iniciaram um boicote a sua conta no Instagram. A situação fez com que ele perdesse mais de 60 mil seguidores em pouco mais de uma semana.
Polêmicas com Casares
Nas últimas semanas, conselheiros ligados ao presidente Julio Casares passaram a ser investigados pela Polícia Civil em dois casos.
O primeiro, após reportagem do GE que revelou um suposto esquema de venda ilegal de ingressos. O segundo, suposto desvio de dinheiro de transferências de jogadores.
Ainda não há confirmação dos nomes investigados, já que o caso corre em segredo de justiça.
Pedido de impeachment
Por conta dos casos, nesta terça-feira, 23, o grupo de conselheiros do São Paulo, “Salve o Tricolor Paulista” protocolou um pedido de destituição, ou seja, impeachment, do atual presidente do clube, Julio Casares.
Os artigos mencionados são os 64, 79 e 112 do Estatuto do Clube.
- Artigo 64 – O pedido de impeachment precisa de, no mínimo, 50 assinaturas para ser analisado pelo presidente do Conselho Deliberativo.
- Artigo 79 – Garante ao presidente Julio Casares amplo direito de defesa, caso o pedido avance no Conselho
- Artigo 112 – O impeachment só ocorre se dois terços do conselho votar a favor da destituição. Com isso, 170 teriam que votar contra o atual presidente
Situação no São Paulo
Agora, Olten Ayres, tem 30 dias para avançar o processo. Caso não o faça, pode ser punido e João Farias Júnior, teria outros 15 dias para abrir a assembleia. Caso nenhum dos o faça, caberá ao conselheiro mais antigo.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










