Nos últimos dias, o Corinthians e a Caixa Econômica Federal se reuniram para uma renegociação da dívida da Neo Química Arena. A reunião teve a presença ilustre de Andrés Sanchez, ex-presidente do clube, fato esse que virou polêmica dentro das redes sociais e no debate alvinegro.
O presidente do Conselho, Romeu Tuma Jr saiu em defesa do ex-presidente. Em entrevista ao portal Meu Timão ele garantiu que não via problema algum e que a presença de Andrés foi buscando auxiliar o clube.
— Eu não vejo problema. Se a gente tem que buscar soluções para problemas graves, tem que buscar pessoas que tenham histórico nessa situação, conhecimento, que participaram do problema. Em todas as situações. Estamos falando da Caixa, quem estava no poder quando o acordo foi feito era ele. Ele é o responsável. O problema da Caixa hoje é prioritário para o Corinthians. A Gaviões organizou a vaquinha, foi muito importante. Eu não vejo problema nesse sentido. Ele é conselheiro, ex-presidente e membro do Cori. Todos têm que tentar ajudar.
Entenda a reunião envolvendo Caixa, Corinthians e Andrés Sanchez
A dívida atual do estádio alvinegro, a Neo Química Arena, está em cerca de R$ 675 milhões. Porém, o fato da taxa de juros ser atrelada a Taxa Selic + 2% faz com que os juros sejam muito altos. Atualmente, o Banco Central trabalha com uma cotação de 15% ao ano.
O Timão tem o objetivo de alterar para uma taxa de juros atrelada ao IPCA que está em um patamar menor.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









