Nesta terça-feira, 23, o Corinthians anunciou a saída de Fabinho Soldado. O presidente do clube, Osmar Stabile, em entrevista ao canal Café do Setorista explicou a movimentação.
Segundo o presidente, o ex-executivo queria sair. Por conta disso, surgiu um acordo que foi concretizado, além disso, agradeceu e declarou que Fabinho sempre foi comprometido com o trabalho.
— Em comum acordo, ele já havia manifestado a intenção de sair, e isso se concretizou agora. Acabamos de conversar e ele realmente deixa o cargo. Aproveito para agradecer, pois sempre foi um profissional competente e comprometido com o trabalho. No início, é natural que existam dificuldades de relacionamento, mas com o tempo fomos ajustando essa relação com jogadores e com o departamento técnico.
Vem aí um diretor estatutário no lugar de Fabinho no Corinthians?
Segundo Osmar, não haverá um diretor conselheiro no Corinthians. Todavia, parte da pressão recebida por ele para demitir Fabinho desde que assumiu o cargo, se dá pela vontade de maior atuação dos conselheiros que apoiam Osmar no departamento de futebol.
— Não. Hoje não há espaço para colocar um diretor estatutário para exercer a função de executivo. O futebol está cada vez mais profissional, evolui a cada dia. Essa questão do profissionalismo só tende a crescer. A única área do futebol que ainda não é totalmente profissionalizada, como eu até comentei, é a arbitragem, mas tenho certeza de que isso também vai acontecer em breve. Voltando ao futebol, não há mais espaço para pessoas que não conheçam a área e tudo o que envolve esse ambiente.
Osmar declarou na mesma entrevista que irá buscar no mercado um substituto. O principal alvo serão executivos livres no mercado.
A situação gera um impasse no clube. Jogadores e o treinador Dorival Júnior haviam manifestado apoio e declararam publicamente querer que Fabinho permanecesse no clube.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









