Os 800 atletas que prestigiaram a cerimônia de lançamento da 1ª Hortocopa de Futebol Craque Cidadão sub-14, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, aprenderam com o craque Evair, ex-atacante do Palmeiras e seleção Brasileira, e Leandro Franco, jogador de times europeus, a dedicação e o amor ao esporte. O evento foi realizado nesta terça-feira (26/09), com a presença de vários craques do futebol e do prefeito Angelo Perugini, no Auditório Arlete Afonso, no IASP (Instituto Adventista de São Paulo).
Evair, que já foi campeão Brasileiro pelo Palmeiras e passou por outros grandes clubes do futebol, como o Vasco e São Paulo, explicou sobre a importância do Hortocopa e incentivou às crianças e jovens a vencer os obstáculos e se dedicar ao esporte.
“O projeto Hortocopa, da Prefeitura, é muito importante para incentivar a prática esportiva e melhorar a qualidade de vida das crianças e jovens. Na minha carreira, tive muitas dificuldades, assim como todos os jogadores de futebol, para continuar no mundo do esporte. Mas o amor ao futebol e a vontade de ser um grande jogador me fez vencer todos os obstáculos. Agarrem esta oportunidade que a Prefeitura está dando para vocês e persistam neste caminho”, declarou o atacante.
O prefeito Angelo Perugini classificou o Hortocopa como oportunidade. “Este projeto é fundamental para dar oportunidade para as crianças e jovens de todas as regiões da cidade a mostrarem seus talentos. Mas é bom sempre ter em mente: disputa e rivalidade sadias são importantes, pois vencer é muito bom, mas vencer unido com sua equipe, seus amigos, é muito mais prazeroso. O esporte é uma grande ferramenta para melhorar na vida social”, disse o prefeito.
O evento contou também com a participação de jogadores profissionais que são de Hortolândia e fizeram parte das escolinhas esportivas da Prefeitura: Ivan Saraiva, campeão brasileiro pelo Atlético Paranaens e campeão da Copa do Brasil pelo Fluminense; Adnan Cardozo, com passagens pelo União São João, Portuguesa e Sport; Jairo Luis, que atuou no Atlético Paranaense e Ponte Preta; Alex Barros, que jogou no Guarani, Bragantino e América/RN; e Julio Santos, que jogou no Ituano e no Sev-Hortolândia.
“Com a participação desses grandes jogadores no evento, percebemos como o amor ao futebol deixa as crianças muito mais sonhadoras. Nosso objetivo é incentivar cada vez mais esse sonho e oferecer recursos para que eles se tornem grandes profissionais na vida, assim como esses jogadores, que já fizeram parte das escolinhas esportivas da Prefeitura, e hoje são profissionais de renome”, comentou o secretario de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva.
O torneio
O 1º torneio Hortocopa, faz parte do Programa Viva Mais, criado pela Administração para garantir mais saúde e qualidade de vida à população. A Prefeitura disponibilizará bolas, campos para a competição, organização das tabelas de jogos, certificado de disputa, medalhas e troféus.
A competição será para os jovens nascidos de 2003 a 2005 e poderá inscrever até três meninas com idade a partir de 2002. Até o momento, 31 equipes já estão inscritas no torneio. As equipes podem se inscrever, gratuitamente, por região. Não há limites de equipes para inscrição e cada time pode relacionar até 18 jogadores para participar.
Para times da região do Rosolen e do Nova Europa as inscrições foram encerradas. As demais regiões seguem com inscrições abertas nos locais (confira abaixo).
O campeão de cada região e os três melhores segundos colocados se classificam para a fase final do torneio, que será disputada dia 25 de novembro, no campo do Rosolen.
Região do Jardim Amanda
Local de Inscrição: Rua Antonio Francisco Lisboa, 576, Jardim Amanda I
Prazo limite para inscrição: 09/10
Região Central
Local de Inscrição: Rua Capitão Lourival Mey, 869 , Jardim Santana
Prazo limite para inscrição: 30/10
Região do Nova Hortolândia
Local de Inscrição: Rua Orlando Cavalcante, 150, Vila Real
Prazo limite para inscrição: 6/11
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98