A Ponte Preta venceu o clássico contra o Guarani por 2 a 0 na tarde de ontem (09), em partida disputada no estádio Moisés Lucarelli, com torcida única, pelo Campeonato Paulista de 2025. Os gols da vitória foram marcados por Danilo Barcelos e Jean Dias, ambos de pênalti. O primeiro gol saiu aos 34 minutos do primeiro tempo, e o segundo aconteceu nos acréscimos da primeira etapa.
O jogo teve um início equilibrado, com o Guarani dominando as ações, mas a Ponte conseguiu se recuperar e equalizar a partida. No entanto, o Guarani sofreu uma baixa significativa, com a expulsão de Lucas Rafael aos 31 minutos. Já no segundo tempo, Saimon, da Ponte, também foi expulso, deixando ambos os times com 10 jogadores em campo.
A partida foi equilibrada em termos de finalizações, com ambos os times acertando 12 chutes ao gol. A posse de bola foi ligeiramente maior para a Ponte Preta, que ficou com 54%, enquanto o Guarani teve 46%.
Com a derrota, o Guarani segue com 10 pontos e mantém a liderança do Grupo B, mas agora com os adversários mais próximos: Portuguesa (9 pontos), Santos (9 pontos) e Red Bull Bragantino (8 pontos). Por outro lado, a Ponte Preta ocupa a segunda posição do Grupo D, com 15 pontos, à frente do Palmeiras, que tem 13, e do Velo Clube, que soma 5 pontos.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98