A Federação Paulista de Futebol, a FPF, agendou o congresso técnico do Paulistão de 2026 para 11 de novembro. O grande dilema da entidade é atender as demandas da CBF de redução de datas nos torneios estaduais.
A entidade máxima quer que todas as competições estaduais tenham no máximo 11 datas a partir de 2026. Samir Xaud garante que está irredutível e essa seria uma forma de ajustar o calendário do futebol brasileiro.
— Eu não volto mais na minha decisão. São 11 datas e as federações terão que se adequar a isso.
Problema para o Paulistão
O Paulistão é dentre todos os torneios estaduais, o mais rentável e funcional na atualidade, porém, conta com 16 datas, sendo 12 na primeira fase, quartas e semifinais em jogos únicos e final em ida e volta.
Botafogo-SP, Capivariano, Corinthians, Guarani, Mirassol, Noroeste, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Primavera, Red Bull Bragantino, São Bernardo, Santos, São Paulo e Velo Clube serão as equipes da edição de 2026.
Agora, a FPF em tese terá que abdicar da sua fórmula funcional e adotar outro modelo ainda não especificado.
Ainda não se sabe como os clubes irão agir perante a situação já que as cotas de TV do Paulistão são as maiores do país se tratando de torneios estaduais e estavam satisfeitos com a situação atual.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










