Na noite desta sexta-feira, 23, o Palmeiras fechou a venda de Facundo Torres para o Austin FC, equipe da MLS, dos Estados Unidos. Os norte-americanos pagarão 9,5 milhões de dólares, cerca de R$ 50,2 milhões na cotação atual.
Ambos já anunciaram o acordo. Ele assina contrato com os americanos até o final de 2030, com possibilidade de renovação por mais um ano.
Facundo teve espaço para jogar no Palmeiras, todavia, se tornou negociável ao final da temporada. Foram 61 jogos, dez gols e quatro assistências.
A negociação evidencia um prejuízo aos cofres do Palmeiras. Além do pagamento de salários, a quantia recebida pela negociação é cerca de R$ 19 milhões a menos que o time pagou ao Orlando City, também da MLS, na última temporada.
Abel Ferreira ao final da temporada passada havia dito ser contra a negociação dele.
Palmeiras em busca de outros nomes
O Verdão segue na busca para contratar mais jogadores, além de, claro, um substituto para Facundo Torres.
Almada foi claro em um programa ao dizer “tivemos muitos rumores, mas a verdade é que estava tranquilo, fazendo meu trabalho no clube e tratando de mostrar ao técnico que quero estar. Está claro que vou seguir no Atlético” em participação em programa na Argentina, enquanto o caso envolvendo Arias segue em negociação.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










