Nesta quarta-feira, o Palmeiras venceu o River Plate por 3 a 1 e garantiu a sua vaga nas semifinais da CONMEBOL Libertadores 2025.
A partida
Os 40.893 presentes no estádio talvez não esperassem um confronto tão duro e um River Plate tão aguerrido. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, a vantagem acabou. Quinteros cobrou bela falta e contou com Salas para marcar.
Aos 12, o Palmeiras respondeu com Murilo cabeçeando, mas Armani fez boa defesa.
Após isso, o Palmeiras ficou impactado, mas segurou a posse de bola sem criar grandes chances na primeira etapa.
Na segunda etapa, o Palmeiras começou melhor e conquistou o empate com Vitor Roque que após perder uma oportunidade no primeiro minuto, aos cinco, não perdoou. Ele recebeu cruzamento de Piquerez, cabeçeou e Armani defendeu, mas no rebote, Vitor conferiu.
Após o empate, o River se lançou ao ataque. Marcelo Gallardo colocou atacantes para jogo e a partida ficou em aberto, mas com o ritmo imposto pelos argentinos.
Além disso, momentos quentes. Acuña e Vitor Roque se desentendera, gerando um princípio de confusão. O lateral argentino chegou a cabecear Sosa que estava no banco de reservas, mas a arbitragem nada marcou.
Com o River se lançando a frente, havia espaço para o Palmeiras no contra-ataque e foi isso que aconteceu. Aos 41, Facundo Torres foi lançado em profundidade e derrubado por Acuña dentro da área, falta e segundo amarelo para o argentino.
Na cobrança, Flaco Lopez converte e garante a virada palestrina. Três minutos mais tarde, o mesmo Flaco aproveitou Armani adiantado e chutou de longe, a bola desviou no zagueiro e deu números finais a partida.
Agora, o Palmeiras aguarda o resultado entre São Paulo e LDU que ocorre nesta quinta-feira, 25, no MorumBIS para definição do advesário das semifinais.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










