Nos últimos dias, o Palmeiras avançou nas negociações com o Athletico para a venda do lateral Gilberto. Sem espaço, ele parte para o futebol paranaense, que terá o Furacão na primeira divisão.
A informação foi divulgada inicialmente pelo Nosso Palestra. O vínculo de Gilberto com o Palmeiras é até o final de 2027, por conta disso, o alviverde negocia para receber a maior quantia possível. Um empréstimo com cláusulas para obrigatoriedade de compra também é possível.
O planejamento inicial era para ele jogar a Copinha em 2026, mas como ele está fora dos planos da comissão técnica de Abel Ferreira, a negociação em definitivo pode ocorrer antes disso.
Vendas são necessárias para o Palmeiras
Se negociar Gilberto, a transação do lateral-direito será a segunda do clube em 2026. A primeira foi a de Aníbal Moreno que retornou ao futebol argentino para agora defender o River Plate.
As vendas são parte do planejado para o Palmeiras, que tende a fazer algumas contratações, de jogadores mais experientes.
O orçamento prevê R$ 400 milhões em vendas, por conta disso, o clube deve vender alguns jovens por bons valores. A previsão orçamentária, no entanto, prevê resultados modestos no futebol, então, se o clube for campeão de algum grande torneio como Brasileirão, Copa do Brasil ou Libertadores, pode ter a possibilidade de vender menos jogadores.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









