Segundo o Artigo 2132 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Palmeiras pode ser punido por conta da garrafa arremessada por um torcedor em Cássio.
O incidente aconteceu no final da segunda etapa e paralisou a partida. O Palmeiras registrou boletim de ocorrência após identificar o torcedor.
O que diz o CBJD
Segundo o artigo, a punição pode chegar em multa de até R$ 100 mil e perda de mando de campo de uma a dez partidas. Ele diz que a responsabilidade é dos clubes em tomar providências para prevenir desordens, invasões e arremessos de quaisquer tipo de objetos.
Palmeiras registrou BO
“O Palmeiras já identificou o indivíduo que atirou a garrafa em direção ao goleiro Cássio. Ele foi levado ao Jecrim, e o clube está fazendo BO. Tomaremos todas as providências cabíveis, pois não toleramos esse tipo de comportamento em nossa casa”, disse o clube em nota oficial.
A situação irritou o clube e membros da torcida que estavam perto do torcedor em questão.
“Tomaremos todas as providências cabíveis, pois não toleramos esse tipo de comportamento em nossa casa”, completa o comunicado do clube que tenta evitar punições ainda mais na reta final do Brasileirão em disputa.
Situação do Verdão
O empate deixa o Verdão isolado na competição com um ponto a mais em relação ao Flamengo, vice-líder.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










