O Palmeiras já começa a projetar a temporada de 2026, mesmo ainda disputando o Brasileirão e a Libertadores deste ano. A diretoria alviverde trabalha em duas frentes: garantir a manutenção do elenco principal e se preparar para o assédio europeu sobre as promessas formadas em sua base, que seguem despertando o interesse de clubes estrangeiros.
De acordo com informações do portal Nosso Palestra, o Zenit, da Rússia, mantém conversas com o estafe de Riquelme Fillipi, atacante de 18 anos, em busca de alinhar uma nova proposta ao clube paulista. O Verdão, por sua vez, já deixou claro que não aceita negociar o jovem por menos de 15 milhões de euros — valor considerado o mínimo para abrir tratativas.
Os russos já haviam tentado a compra de Riquelme no início de 2025, mas as conversas não avançaram. A diretoria também nega qualquer tipo de negociação envolvendo o atleta em uma possível troca por Gerson, ex-volante do Flamengo, afastando os rumores de que o jogador seria envolvido em outro negócio.
Com a filosofia de manutenção do elenco e valorização de talentos formados em casa, o Palmeiras deve realizar apenas ajustes pontuais para o próximo ano. No entanto, há o entendimento interno de que o clube não possui, no momento, outro atleta com potencial de venda similar ao de Endrick e Estevão, o que torna nomes como Benedetti, Allan, Luighi e Riquelme Fillipi alvos prováveis de propostas vindas do mercado europeu.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98











