O Palmeiras divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira (1) para se posicionar sobre os lances polêmicos da vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, no Allianz Parque, válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Com base nos vídeos da CBF, o clube contestou o que classificou como “falsas narrativas”.
Lance do gol anulado: empurrão nas costas
No episódio do gol anulado da Chapecoense nos acréscimos, o Palmeiras afirmou que houve consenso entre o árbitro de campo e o VAR: o zagueiro Murilo foi empurrado pelas costas. A discussão, segundo o clube, gira em torno da influência da infração no lance.
Pênalti contestado e falta de imagem conclusiva
Sobre a penalidade marcada a favor da equipe catarinense, o clube questionou a atuação do VAR. A própria tecnologia indicou não haver “uma imagem que comprove que esta falta foi dentro da área”. Diante disso, o Palmeiras questionou o motivo da revisão.
O Verdão ainda lembrou de um lance semelhante no dérbi contra o Corinthians, quando o atacante Sosa sofreu falta não marcada, o que poderia ter rendido dois pontos ao time.
Critério diferente na expulsão de Allan
A nota também criticou a expulsão de Allan. O clube destacou que, em lance parecido envolvendo o lateral Arthur contra o Athletico-PR, o mesmo árbitro mostrou apenas cartão amarelo.
Alerta sobre narrativas falsas
Por fim, o Palmeiras orientou a torcida a não se deixar influenciar por “narrativas falsas” propagadas por influenciadores e pseudojornalistas.
“Erros acontecem a favor e contra todos os times.”
Retorno do Verdão
O Palmeiras só volta a campo após a Copa do Mundo, quando enfrentará o Coritiba, fora de casa.
Leia a íntegra da nota oficial do Palmeiras
Divulgados pela CBF na noite deste domingo (31), os vídeos dos lances revisados pelo VAR no jogo entre Palmeiras e Chapecoense, pelo Brasileirão, são esclarecedores sobre os fatos ocorridos ontem e desconstroem, por completo, as falsas narrativas surgidas após mais uma vitória alviverde.
Na jogada do gol anulado, tanto o árbitro de campo quanto o árbitro de vídeo concordam que o zagueiro Murilo, do Palmeiras, foi empurrado pelas costas; somente se discute se a infração cometida pelo atleta da Chapecoense interfere ou não na disputa pela bola.
Já no lance do pênalti marcado a favor da equipe catarinense, o VAR afirma não haver “uma imagem que comprove que esta falta foi dentro da área”. Ora, se não há imagem conclusiva, por que foi recomendada a revisão?
Cabe lembrar, aliás, que a penalidade apontada ontem foi quase idêntica àquela sofrida pelo atacante Sosa no último Derby, em infração sonegada pelo VAR que poderia ter nos rendido mais dois pontos na tabela.
A esta falta de critério, soma-se a expulsão de ontem do meia-atacante Allan pelo mesmo árbitro que no jogo entre Palmeiras e Athletico-PR, em lance similar envolvendo o lateral palestrino Arthur, exibiu somente um cartão amarelo ao nosso adversário.
Por fim, sugerimos gentilmente à Família Palmeiras que não se deixe enganar por narrativas falsas, criadas por influenciadores e pseudojornalistas que se utilizam de desequilíbrio e insinuações em busca de audiência e engajamento. Erros acontecem a favor e contra todos os times.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98








