Na noite desta terça-feira, 3, o Palmeiras enviou uma proposta ao Wolverhampton para a contratação de Jhon Arias. A quantia ofertada é de 25 milhões de euros (R$ 154 milhões). A informação foi concedida inicialmente pelo GE.
O envio da proposta inicia uma batalha para ter Jhon Arias. O Fluminense, sua ex-equipe tem uma clausula de preferência de compra. Ou seja, quando os ingleses recebem uma proposta, eles são obrigados a repassar ela para o Flu, que avalia se cobre ou não.
A expectativa palmeirense é de que os cariocas não tenham essa quantia a curto prazo para cobrir a oferta. Apesar disso, o Fluminense já declarou publicamente que tem interesse em contratar o jogador e que iria abrir os cofres para tentar cobrir a proposta alviverde.
Relembre o que disse o presidente do Fluminense, sobre Arias, alvo do Palmeiras
— Com relação ao Arias, é um jogador que saiu daqui a menos tempo. É uma conversa que acontece com frequência. A gente soube que teve o interesse do Palmeiras e de outros clubes. Desde sempre tem o interesse de todos os clubes do Brasil, é um jogador espetacular. No contrato do Arias, temos uma cláusula de preferência do jogador. Temos que ser notificados. Nosso planejamento é por exercer essa preferência. Não sabemos o valor, mas temos um planejamento montado para exercer a preferência, disse Mattheus Montenegro, presidente do Flu.
O jogador se destacou no futebol brasileiro, sendo um dos principais nomes do clube carioca na Libertadores e Mundial de Clubes da FIFA. Com isso, Abel Ferreira e sua comissão tecnica entendem que ele chegaria com status de titular.
Esse vem sendo o perfil de contratação que o treinador pede a Leila Pereira: jogadores experientes, para chegar aptos a jogar, sem período de adaptação no futebol brasileiro.
Arias vive momento difícil na Inglaterra. Sua equipe é a lanterna do campeonato e deve ser rebaixada ao final da temporada.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










