O camisa 10 santista Neymar teve uma lesão de grau 2 constatada no músculo reto femoral da coxa direita. A região é de suma importância para diversos fundamentos do futebol.
Finalizações, arrancadas, passes, são comprometidos com essa região. Por isso, a recuperação do jogador vai levar no mínimo de um mês até três meses de recuperação.
No cenário mais favorável, Neymar voltaria a jogar pelo Santos na reta final do Brasileirão, apenas após a 30ª rodada.
No cenário mais desfavorável, Neymar pode sequer entrar em campo com a camisa do Peixe em 2025. Como seu contrato se encerra ao final do ano, caso ele não queira renovar, a partida diante do Atlético-MG pode ser a última do atleta com o clube.
Situação na tabela e aproveitamento sem Neymar
O Santos se preocupa por não ter Neymar por dois motivos: segue na luta contra o rebaixamento e o aproveitamento da equipe sem o camisa 10 é bem inferior.
Atualmente, o Peixe se encontra na décima sexta colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento e dependendo da combinação de resultados desta rodada, pode retornar.
Além disso, o aproveitamento do Santos sem Neymar é muito pior. 46% com o jogador e apenas 18,5% sem ele, contando as partidas do Brasileirão.
Próximo jogo do Santos
Ainda sem Neymar, o Santos volta a campo neste domingo, 21, às 20h30 para enfrentar o São Paulo na Vila Belmiro.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










