Neymar Jr ficará de fora dos gramados para defender o Santos por ao menos um mês. Nesta terça-feira, 23, ele iniciou o processo de recuperação da sua lesão muscular.
Com um estiramento de grau 2 do reto femoral da coxa direita, região popularmente conhecida como “motor do chute”, diagnosticado antes do jogo diante do São Paulo, Neymar iniciou o tratamento com sessões de câmara hiperbárica.
O equipamento é um compartimento fechado que faz com que o paciente respire oxigênio puro sob uma pressão maior que a da atmosférica. Com isso, o organismo acelera a regeneração celular. O equipamento é muito utilizado fora do meio esportivo por pacientes com dificuldade de regeneração celular, como diabéticos.
O Departamento Médico do clube enxerga benefícios como a cicatrização acelerada da lesão e combate a outras infecções e inflamações. O Santos está confiante que Neymar retorne ao final de outubro.
Além das sessões, Neymar faz trabalhos junto do departamento de fisioterapia do clube para reforço muscular. Novos exames devem ser realizados em breve para acompanhar a lesão.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










