Nesta quarta-feira, 21, o promotor do Ministério Público José Reinaldo Carneiro Guimarães, responsável pelas investigações no São Paulo concedeu entrevista coletiva e declarou que o estádio são-paulino virou uma máquina de caça-níqueis.
A fala se deu no contexto das investigações da Polícia Civil que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nesta quarta sobre a venda de camarotes de maneira irregular no estádio.
Segundo o promotor, o esquema em que o clube é lesado é ainda maior do que se esperava.
“As investigações de hoje, que completamente encerradas, foram muito bem sucedidas, nós já conseguimos fazer uma primeira avaliação e tomamos pé de coisas que obviamente confirmam o que nós já sabíamos. Que o esquema de arrecadação e prejuízo do São Paulo Futebol Clube abrange um período de tempo muito maior e muito mais pessoas do que inicialmente a gente supunha estarem envolvidas nesse esquema. Em resumo, o Morumbi, o estádio do Morumbi foi transformado em uma gigantesca máquina de caça-níqueis.”
Operação em busca de pessoas do São Paulo
Entre os alvos da operação estão Douglas Schwartzmann, diretor de base e Mara Casares, ex-esposa de Casares. Rita de Cássia Adriana Prado, pivô do caso, também foi procurada.
Na casa de Mara foram encontrados R$ 20 mil em espécie e documentos, além de um computador que será analisado. Schawrtzmann está viajando fora do Brasil e não foi encontrado.
Rita não foi encontrada e segundo seus filhos, se mudou. Todavia, a residência ainda foi investigada e anotações foram encontradas.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









