Com a provável classificação para a Libertadores de 2026, o Mirassol se vê diante de uma regulamentação que fará o clube ter uma modalidade a mais.
O regulamento da CONMEBOL prevê que para jogar a Libertadores a equipe tenha, obrigatoriamente, que ter um time de futebol feminino ou até mesmo se associar a um já existente.
Com isso, para disputar a Libertadores de 2026, o Mirassol, sim, precisa montar uma equipe na modalidade feminina profissionalmente.
A diretoria do clube, inclusive, já entende a situação e se organiza nos bastidores para a montagem do time feminino em 2026.
Mirassol tem outra opção?
Há a possibilidade do clube paulista se juntar a uma equipe já existente para preencher essa necessidade. Próximo à cidade de Mirassol há o Realidade Jovem que fica em São José do Rio Preto.
A parceria seria parecida com a que faz o Avaí. A equipe feminina de Santa Catarina tem o nome de Avaí Kindermann por conta da parceria enter o Avaí Futebol Clube e a Associação Esportiva Kindermann.
Mirassol no Brasileirão
O Leão tem atualmente 56 pontos e se encontra na quarta colocação do Brasileirão. Está a quatro pontos de vantagem do Bahia, quinto colocado e neste momento estaria se classificando para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
O Mirassol tem a chance de aumentar a sua vantagem no G5, ao enfrentar o Fluminense, fora de casa, nesta quinta-feira, 6.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









