O gerente de futebol do Santos, Alexandre Mattos, fez um apelo público à torcida nesta terça-feira, reforçando o papel decisivo dos santistas na reta final do Campeonato Brasileiro. O dirigente destacou que o apoio vindo das arquibancadas da Vila Belmiro pode ser determinante para a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda escapar da zona de rebaixamento.
“Está claro que precisamos da torcida para sair dessa situação. O que sei é que vamos sair, e temos jogos em casa com nosso torcedor. Estamos com dificuldade de jogar em casa, mas não por causa da nossa torcida. Ela tem ajudado muito e tem tentado de todas as maneiras”, afirmou Mattos.
O dirigente também reconheceu as falhas do próprio elenco e da comissão técnica, pedindo união para os compromissos que restam. “Pedimos, humildemente, o apoio, pois os próximos dois jogos são importantíssimos para conseguirmos os pontos necessários para sairmos dessa situação. Tenho certeza: joguei contra o Santos na Vila, sei o quanto é difícil. Não podemos perder isso, e a culpa é nossa”, completou.
Santos tem problemas como mandante
Atualmente, o Santos ocupa a 19ª colocação no ranking de mandantes do Brasileirão, à frente apenas do Sport. Mesmo assim, quatro dos sete jogos restantes serão disputados na Vila Belmiro — fator que o clube pretende transformar em trunfo na luta contra a queda. O Peixe soma 33 pontos, dois a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z-4.
O próximo compromisso será diante do Palmeiras, no sábado (15), às 21h, em partida atrasada do Campeonato Brasileiro. Depois, o time volta a atuar em casa contra o Mirassol, no dia 19, em mais um confronto direto na briga pela permanência na elite.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










