Após Bruno Spindel encerrar todas as tratativas com o Corinthians, por conta da demora para envio do contrato, o Timão avançou na contratação de Marcelo Paz.
Marcelo é atualmente CEO da Saf do Fortaleza. Além disso, foi um dos grandes responsáveis pela ascensão da equipe, estando na cúpula do clube desde 2017. No período ele foi diretor de futebol, vice-presidente, presidente e após a criação da SAF, se tornou CEO.
Enquanto esteve no clube, o Tricolor cearense deixou a Série C, foi para a elite do Brasileirão e conseguiu chegar a Libertadores e ao vice-campeonato da Sul-Americana em 2023.
Nesta temporada, no entanto, sua equipe acabou sendo rebaixada.
O planejamento do Corinthians para 2026, por ora, está paralisado. A equipe alvinegra só irá começar a pensar nas saídas e chegadas após a assinatura de contrato com um novo executivo de futebol.
Possibilidade de outra demissão no Corinthians
O mapeamento de reforços está sendo realizado neste momento por Renan Bloise, gerente de análise de mercado do Corinthians. Ele tem repassado alguns nomes a presidência, mas negociações só vão ocorrer com o novo executivo.
Um ponto relevante para Marcelo Paz será a resolução do Transfer ban. O Corinthians negocia com o Santos Laguna sobre como pagar a dívida para poder voltar a registrar atletas.
Além disso, PAz irá negociar alguns contratos que estão se encerrando como o de Angileri e Maycon. Além disso, nomes que vão voltar de empréstimo como Fagner, Pedro Raul e Alex Santana.
O clube alvinegro, no entanto, orçou uma grande redução de gastos para 2026. Cerca de 90 milhões de reais a menos foram destinados ao futebol e com isso, uma redução na folha salarial também deve ocorrer.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98








