O esquiador Lucas Pinheiro Braathen fez história no esporte brasileiro neste sábado, 14. Ele foi o primeiro medalhista de ouro na história brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno vencendo a categoria do slalom gigante.
O que poucos sabem é que o esquiador é um grande torcedor do São Paulo Futebol Clube. O Tricolor, inclusive, fez postagem em suas redes sociais exaltando Lucas e fortalecendo a sua torcida antes da sua atuação neste sábado.
História do são-paulino Lucas Pinheiro
Nascido em Oslo, filho de pai norueguês e mãe brasileira, Lucas Pinheiro, fazia parte da equipe da Noruega, onde foi campeão da Copa do Mundo de slalom. Todavia, com divergências junto a federação de seu país natal, optou, em 2024, abraçar o país brasileiro e competir pela Seleção Brasileira.
A trajetória foi rápida e impressionante. Em dezembro de 2024, ele já conquistava a primeira medalha do Brasil em Copas do Mundo, ao ficar com a prata em Beaver Creek. No ano passado, subiu ao pódio nove vezes, incluindo uma vitória na Finlândia. Sua participação nos Jogos de 2026 era a grande aposta do Comitê Olímpico do Brasil (COB) — expectativa que se transformou em conquista histórica neste sábado.
Vem mais por aí
O esquiador ainda tem mais uma chance de conquistar uma medalha para o Brasil e representar o Tricolor. Volta às pistas na próxima segunda-feira, 16, às 6h para competir na sua modalidade original, o slalom.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










