Neste sábado, 22, Botafogo e Lanús conseguiram suas vagas na próxima edição da CONMEBOL Libertadores. Com isso, já são 30 equipes confirmadas no torneio de 2026.
O Brasil ainda tem três vagas a definir, duas pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil. A tendência é que Fluminense e Bahia conquistem as últimas colocações.
O pelotão abaixo do G7 com Bragantino, São Paulo, Corinthians e Atlético-MG deixou o sétimo colocado criar uma boa vantagem, por conta disso, é improvável que eles alcancem o sétimo lugar.
Classificados para a Libertadores 2026
Argentina – Lanus, Argentinos Jrs, Independiente Rivadavia, Platense, Rosario Central e Boca Juniors
Brasil – Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Mirassol e Botafogo
Bolívia – Always Ready
Chile – Coquimbo Unido
Colômbia – Ind. Santa Fe
Equador – Ind. del Valle
Paraguai – 2 de Mayo, Libertad e Cerro Porteño, Guaraní
Peru – Alianza Lima, Cusco, Universitario e Sporting Cristal
Uruguai – Liverpool, Nacional, Peñarol e Juventud
Venezuela – Carabobo, Deportivo La Guaira e Universidad Central de Venezuela
Ainda resta a disputa pelas vagas diretas, para saber quais dos sete times vão direto para a fase de grupo e os dois que vão para a segunda fase da Libertadores, popularmente conhecida como pré-Libertadores. Flamengo e Palmeiras são os únicos garantidos neste momento e o Cruzeiro pode conquistar nessa rodada, caso vença o Corinthians.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









