14, a seleção da Itália não tomou conhecimento da equipe de Israel e venceu por 3 a 0 com gols de Retegui (2x) e Gianluca Mancini. A vitória acaba com as chances israelenses de competir na próxima Copa do Mundo.
A situação acaba favorecendo duas entidades: FIFA e UEFA.
Ambas estavam sendo pressionadas a banir a seleção por conta do, segundo relatório da ONU, massacre realizado em Gaza.
Fontes internacionais chegaram a noticiar que a UEFA iria avaliar o caso, porém, os Estados Unidos se manifestaram contra o banimento.

Relembre o pedido de banimento de Israel pela ONU
A avaliação aconteceu após pedido da ONU, via o Conselho de Direitos Humanos da ONU que solicitou a suspensão após consultar um grupo de especialistas independentes.
O relatório dizia que “órgãos esportivos não devem fechar os olhos para graves violações dos direitos humanos.” Os especialistas contrários argumentavam que seria injusto boicotar os atletas por ações do Estado de Israel.
Por fim, agora sem chances para os israelenses de classificação para a Copa do Mundo 2026, a vitória da Itália favorece as duas entidades pressionadas a tomarem alguma medida em relação à equipe derrotada, já que agora não precisarão agir, pelo menos se tratando da Copa do Mundo. Outro ponto levantado é a comparação com a abordagem diante da seleção da Rússia, que foi banida dos torneios de seleções e seus clubes impedidos de competirem em torneios internacionais.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









