Meio – campista começou a jogar futebol no projeto Escolinhas Esportivas, da Prefeitura
Grande parte dos jovens brasileiros tem o futebol como grande paixão e o desejo de se tornar um jogador reconhecido mundo a fora. Aos 9 anos, Fabrício dos Santos Messias era mais um aluno do projeto Escolinhas Esportivas, da Prefeitura de Hortolândia, e distribuía passes precisos e grandes jogadas no Campo do Rosolen, sob olhares atentos de Valdecir Palermo, primeiro treinador de Fabrício.
“Ele era rápido, dedicado, gostava de correr. Muitos jovens passaram por ali, mais o incentivo, dedicação e vontade são primordiais para se tornar um grande jogador”, enfatiza Palermo.
Agora, atuando em Portugal, o meio – campista de 27 anos passa férias em Hortolândia, cidade em que nasceu. Ele aproveitou a passagem pela cidade para se reunir com o Prefeito Angelo Perugini, no Paço Municipal Palácio das Águas. A conversa não poderia ser outra; futebol. Entre os assuntos, Fabrício também falou sobre a importância do projeto Escolinhas Esportivas para sua formação como profissional.
“Nunca sonhei em ser jogador, gostava de brincar, correr. As coisas foram acontecendo, minha família sempre incentivou e não faltava aos treinos. Tudo começou com o Valdecir Palermo, no projeto Escolinhas Esportivas, batendo bola no Campo do Rosolen. As crianças da nossa cidade não podem desistir dos sonhos, não podem deixar de estudar e assim, esses sonhos serão realizados”, comenta Fabrício.
Com passagens na categoria de base do Corinthians e em clubes como Botafogo, Ituano, Juventude e Capivariano, o atleta viveu o ponto alto da carreira no futebol japonês, quando se tornou vice – campeão do mundo. Na final do Mundial de Clubes, ano passado, enfrentou o Real Madrid da Espanha, equipe do melhor jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo.
“Para chegar à final, vencemos o campeão da América do Sul e encaramos o Real Madrid com 80 mil espectadores nas arquibancadas do estádio. Foi um momento mágico”, relembra o atleta.
O Prefeito Angelo Perugini parabenizou o jogador e enfatizou que ele é a inspiração para muitos jovens.
“O Fabrício saiu de Hortolândia para o mundo. É uma grande inspiração e motivação para os jovens de nossa cidade. O esporte afasta as crianças das coisas erradas e é umas das principais ferramentas para inclusão social. Devemos sempre buscar vôos mais altos. Quem sabe, ano que vem, o Fabrício não estará disputando a Copa do Mundo. Tudo é possível quando se sonha”, comentou o Prefeito.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98