Esportes

Hortolandense conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Karatê

Ercília Esmália Fernandes se destacou na competição nacional que aconteceu em Fortaleza

Carateca hortolandense subiu ao pódio e consagra trabalho da cidade

A karateca Ercília Esmália Fernandes conquistou o bronze na final do Campeonato Brasileiro. A competição aconteceu em Fortaleza, Ceará, e reuniu cerca de mil caratecas, no último domingo, dia 4. A atleta que se destacou faz parte das escolinhas esportivas da Prefeitura de Hortolândia, realizadas pela Secretaria de Esporte e Recreação.

Ercília venceu uma luta e perdeu uma, na categoria veterano, acima de 50 anos. A atleta conseguiu a vaga para a disputa da final depois de ter conquistado o vice-campeonato paulista e o vice-campeonato brasileiro, terceira etapa, que aconteceu em Joinvile, Santa Catarina, no mês passado.

Além do bronze, outro hortolandense conquistou uma posição importante na competição. Fernando dos Reis Pereira ficou em quinto lugar, na categoria sênior, acima de 84 quilos.

De acordo com o técnico Iranildo Cavalcante da Silva, os atletas se destacaram na competição, que reuniu muitos atletas do País, por causa da preparação, desenvolvida durante o primeiro semestre. “Os karatecas atingiram os objetivos que traçamos nos treinos. Por pouco não conquistamos o ouro, mas o bronze é muito bem vindo. Eles se destacaram porque estão muito bem treinados e concentrados”, avalia Iranildo.

A equipe de karatê volta aos tatames no próximo dia 18 de agosto, quando disputarão a 2ª Copa Giatti Piracicaba de Karate. A delegação de Hortolândia que segue para Piracicaba será composta por 50 atletas.

Escolinhas

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação, oferece aulas gratuitas de karatê em três locais: Centro Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia, Caic do Jardim Amanda, e no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. As aulas são abertas para crianças, jovens e adultos. Para se inscrever, basta procurar a Secretaria de Esporte, localizada no paço Municipal Palácio das Águas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1400, no ramal 7408.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Fonte: RAC


Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98