Esportes
Gustavo Scarpa, a grande estrela atual da cidade de Hortolândia

Gustavo Scarpa é presença constante em Hortolândia, cidade onde foi criado pelo seu pai “Zezo”. O meia canhoto de 28 anos, teve passagens por times como Fluminense e Red Bull, mas foi no Palmeiras que tem vivido momentos incríveis.
Campeão Brasileiro, Bicampeão Paulista e da Libertadores, além de outros títulos, revelou, em entrevista para o GE, que ama o futebol, mas precisa de outras coisas para se sentir completo.
“Encontro refúgio no skate, no Wakeboard”, até porque, sem isso, seria difícil gerir tudo o ocorre dentro e fora das quatro linhas. “Fui perdendo um pouco o encanto com o futebol de um modo geral. Não na questão de jogar e ser profissional, mas de ver o esporte como algo mágico”, explica.
Também gosta de cubo mágico e é fã de literatura e diz adorar, primeiramente, a Bíblia e também obras como as de Stephen Hawking.
Enfim, justificou que um dos sonhos é jogar na Seleção Brasileira e ter uma boa sequência com a amarelinha, disputar uma Copa do Mundo, jogar na Europa e, enfim, conquistar a Champions League.
“Estou na idade certa. Não queria esperar até 40 ou 50 anos para viver em outro país e conhecer outras culturas”, conclui a maior celebridade da cidade de Hortolândia nos dias de hoje.
Esportes
Corinthians supera Boca nos pênaltis e segue vivo na Libertadores

Goleiro Cássio brilha defendendo duas cobranças
O Corinthians sofreu, mas garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores após derrotar o Boca Juniors (Argentina) por 6 a 5 na disputa de pênaltis, na noite desta terça-feira (5) no estádio da Bombonera, em Buenos Aires, após um empate sem gols nos 90 minutos.
A vaga teve que ser decidida na disputa nas penalidades máximas porque no primeiro jogo entre as equipes, na última semana em São Paulo, o resultado final também foi um empate sem gols. Agora o Timão pega na próxima fase quem passar entre Flamengo e Tolima (Colômbia).
Com muitos desfalques e sabendo que teria que lidar com a intensa pressão da equipe argentina, o técnico Vítor Pereira mandou para o gramado uma equipe com uma linha de cinco jogadores na defesa, talvez com a intenção de tentar controlar as ações. Mas a aposta do treinador português se mostrou um erro, pois o Timão pouco fez diante de um Boca que dominou amplamente no primeiro tempo.
⚽ A definição completa!
🇦🇷🇧🇷 Todas as cobranças de @BocaJrsOficial e @Corinthians na decisão por pênaltis.
🤩⚫ Cássio brilhou e Gil fechou a conta: Timão nas quartas da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/SGfpdrOfoL
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) July 6, 2022
Diante de um Corinthians recuado, o time argentino passou a colecionar boas oportunidades, como as que saíram dos pés do atacante Villa aos 5 minutos, do lateral Advíncula dois minutos depois e de Fabra aos 10. Porém, a chance mais cristalina surgiu aos 18 minutos, quando Zeballos atacou pela direita e cruzou para a área, onde Benedetto, com grande liberdade, finalizou de primeira sem direção para alívio da torcida do Timão.
A situação pareceu se complicar de vez para o Corinthians aos 27 minutos, quando o juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), marcou pênalti para o Boca porque o zagueiro Raul Gustavo acabou acertando Fernández com uma cotovelada em disputa pelo alto.
Benedetto foi para a cobrança e acabou acertando a trave, desperdiçando outra grande oportunidade de abrir o marcador.
A etapa final teve a mesma tônica, com um Corinthians acuado diante de um Boca bem agressivo no ataque. E a oportunidade mais cristalina dos argentinos surgiu aos 13 minutos, quando Benedetto recebeu lançamento e bateu tentando encobrir o goleiro Cássio. Mas ele mandou para fora.
Como o empate permaneceu até o final dos 90 minutos, a vaga teve que ser decidida nas penalidades máximas. Nos pênaltis, Rojo, Izquierdoz, Fernández, Romero e Varela marcaram pelo Boca, enquanto Benedetto chutou para fora e Cássio defendeu os chutes de Villa e Ramírez. Já o Corinthians foi mais eficiente, com Raul Gustavo e Bruno Melo perdendo e Fábio Santos, Cantillo, Róger Guedes, Roni, Lucas Piton e Gil convertendo suas oportunidades.
Fonte Agência Brasil
Esportes
Sumarezinho atropela Padoka na rodada do Amador. Confira os resultados

Na rodada desse fim de semana no Campeonato de futebol Amador de Hortolândia o destaque vai para o Sumarezinho que goleou o Padoka por 7 a 0 e lidera o grupo C. O Pankadão está em segundo lugar, com 11 pontos. O time perdeu para o Barcelona por 1 a 0. Em terceiro lugar está o Geração 2000, com 10 pontos. A equipe goleou o Clube Atlético Hortolândia por 6 a 3.
Já o seu arquirrival Canarinho, perdeu por 2 a 0 para o Família São Sebastião é o segundo no grupo B. O RedMidos venceu o Amanda F.C. por 3 a 1 e é líder do grupo, com 12 pontos. O Divino Futebol e Amizade é o terceiro colocado, também com 10 pontos, perdendo no saldo de gols. O Divino venceu o União do Norte por 2 a 1.
O líder do grupo A é o Estrela Vermelha, com 13 pontos. O Estrela venceu o Real Piauí por 3 a 0. Em segundo lugar está o Mildes Pankadão, também com 13 pontos, perdendo no saldo de gols. O Mildes venceu o Unidos São Sebastião por 2 a 0.
Confira todos os resultados da 6ª rodada:
Divino 2 x 1 União do Norte
Geração 2000 6 x 3 Clube Atlético Hortolândia
Mildes Pankadão 2 x 0 Unidos São Sebastião
Real Piauí 0 x 3 Estrela Vermelha
Canarinho 0 x 2 Família São Sebastião
Barcelona 1 x 0 Pankadão
Padoka 0 x 7 Sumarezinho
Santa Clara 2 x 1 Botafogo
Moleque Travesso 2 x 2 Vila Real
Amanda 1 x 3 RedMidos
Família RM 1 x 2 Boa Esperança
Esportes
Ponte Preta e Guarani chegam à 15ª rodada da Série B lutando contra o rebaixamento

A 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa a ser disputado nessa segunda-feira, 27 de junho, e os dois times mais tradicionais de Campinas (e também dois dos clubes mais tradicionais do país), a Ponte Preta e o Guarani, chegam a rodada lutando desesperadamente contra o rebaixamento para a Série C do ano que vem. Com o primeiro turno do campeonato quase em seu fim, os clubes terão que lutar bastante para evitar o descenso. E é sobre isso que nós da Betsonly, onde você encontra uma lista com os melhores sites que oferecem jogo do bicho online, falaremos hoje.
A Ponte Preta já começou o ano mal. Após uma campanha desastrosa no Campeonato Paulista, em que a Macaca conseguiu apenas duas vitórias em 12 jogos disputados terminando a primeira fase em penúltimo apenas a frente do combalido Novorizontino, o tradicional clube campineiro caiu para a Série A2 do Paulistão. Por isso, a maioria dos torcedores e até mesmo os dirigentes pontepretanos já esperavam que o resto do ano seria difícil e que a disputa da Série B seria extremamente desafiadora. Especialmente porque nesse ano, a competição é disputada por diversos times tradicionais no futebol brasileiro, como o Cruzeiro, o Vasco, o Grêmio, o Bahia e o Sport.
Agora, com apenas três vitórias conquistadas em 13 jogos disputados, a macaca tem que reagir rápido se quiser pelo menos permanecer na segunda divisão nacional. Na última rodada, a 14ª do campeonato, a Ponte Preta conseguiu apenas um decepcionante empate, dentro do Moisés Lucarelli, contra o Sampaio Corrêa que, nesse momento, também luta contra o rebaixamento. Já na próxima rodada, a 15ª do campeonato, a Macaca enfrenta o Vila Nova de Goiás fora de casa. O time goiano é o último colocado na tabela e, portanto, concorrente direto da Ponte em sua luta contra o descenso. Uma possível vitória pode, inclusive, tirar o clube campineiro da zona de rebaixamento.
Já no caso do Guarani, o ano começou até animador. Com uma boa campanha no Campeonato Paulista, o Bugre chegou a se classificar para as quartas de final da competição, sendo eliminado pelo Corinthians apenas nos pênaltis. Já na Série B, a história tem sido muito diferente. O time faz uma campanha ainda pior que a de seu principal rival, a Ponte Preta. Apesar de estarem empatados em número de pontos, o Bugre tem uma vitória a menos que a Macaca, tendo vencido apenas dois jogos até agora na competição.
Na próxima rodada, a 15ª do campeonato, o clube vai enfrentar o Ituano dentro de casa, no Brinco de Ouro da Princesa. Assim como no caso da Ponte, essa é uma disputa direta entre clubes que lutam contra o rebaixamento e uma possível vitória pode, igualmente, tirar o Bugre da zona de rebaixamento.
Com o fim do primeiro turno se aproximando e o campeonato cada vez mais tomando “forma”, é imprescindível para a Ponte e para o Guarani começarem a vencer seus jogos. No caso do Bugre, a situação é ainda um pouco mais complicada, já que a equipe acaba de demitir seu treinador, Marcelo Chamusca. No caso da Macaca, Hélio dos Anjos tenta evitar o mesmo destino de Chamusca. Contudo, é de suma importância que os dois clubes comecem a reagir agora, antes que seja tarde demais.
-
Policial2 dias atras
Mulher é encontrada morta com requintes de crueldade, em Monte Mor
-
Emprega Hortolândia3 dias atras
Confira as oportunidades de emprego na Samsung para Campinas e região
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
CPFL contrata Assistente Administrativo de Operações Jr.
-
Nossa Cidade1 semana atras
Hortolândia realiza o Arraiá da Economia Solidária, nesta sexta-feira (01/07)
-
Nossa Cidade21 horas atras
Notícia sobre salgado com carne de cachorro em Hortolândia é falsa
-
Policial4 dias atras
GM interdita Tabacaria no Interlagos
-
Eventos2 dias atras
Campinas tem caminhada noturna ‘assustadora’ na Mata
-
Policial3 dias atras
GM detém donos de tabacaria com drogas e por suspeita de entregar a menores produtos que causam dependência, em Hortolândia