Connect with us

Esportes

Grupo de ciclismo “Amigos da bike” promove pedal noturno para iniciantes

Publicado

em

O ciclismo vem ganhando cada vez mais adeptos em Hortolândia; cruzar a cidade em cima de uma bicicleta é desvendar a olho nu uma cidade que tenta avançar em mobilidade cicloviária. Se a metrópole, tomada de carros, motocicletas, ônibus, vans e metrô incentiva o uso de mais um modal, resta ao usuário do interior também abraçar a ideia.

Na prática, porém, lançar mão de um transporte pessoal ou público para se locomover sobre pedais requer também coragem e preparo, que, aos poucos, se transformam em superação. Pensando nisso a Comunidade de Ciclistas “Amigos da Bike” de Hortolândia, lançou uma programação que incentiva o pedal para iniciantes.

O pedal para iniciantes acontece todas as segundas-feiras e o ponto de partida acontece ás 19h em frente ao Moinho de Farinha que fica na Rua Benedito Macedo, 143 no Jardim Novo Ângulo.

A atividade dura em torno de 2h, percorre cerca de 20km e é voltada para pessoas acima de 18 anos, para participar é necessário ter na magrela todos os equipamentos sinalização e de segurança; e portar o capacete, luva e, se possível, óculos noturno.

De acordo com o líder do Grupo de Ciclismo Amigos da Bike, Gerson Henrique, o pedal para iniciantes é um oportunidade para as pessoas saírem do sedentarismo.”A iniciativa do pedal para iniciantes foi pensada especialmente para aquelas pessoas que estão vivendo uma vida sedentária e querem mudar de hábito, o pedal faz muito bem para saúde, tanto física quanto mental, temos relatos de muitas pessoas que nos procuraram tristes e com depressão e hoje vivem uma nova realidade; no nosso grupo todas as pessoas são bem vindas, o nosso objetivo é a busca por uma melhor qualidade de vida, queremos estender as mãos para todos, e fortalecer ainda mais a nossa comunidade.” Explica.

A comunidade “Amigos da Bike” também tem se movimentado para cobrar das autoridades do município a construção de mais ciclovias e ciclofaixas, recentemente o grupo promoveu um ato em que cobraram o poder público. De acordo com o cicloativista Walther Barros a cidade não tem uma politica consistente de ciclomobilidade.”Infelizmente vivemos em uma cidade em que a ciclomobilidade não é prioridade para o governo municipal, o município de menor território na RMC que poderia ser totalmente interligado por ciclovias, conta apenas com apenas 4 km de ciclofaixas, que por sinal estão em péssimas condições de manutenção”.

Para maiores informações sobre o Pedal para iniciantes o interessado pode falar diretamente com o líder do grupo Gerson Henrique pelo Whatssap (19) 98109-8631 ou enviar mensagens para a pagina oficial https://www.facebook.com/amigossdabike/

PEDAL NOTURNO “AMIGOS DA BIKE”
Quando sai: Segunda-feira (20/05), das 19h às 21h30
Ponto de saída e de chegada: Em frente ao MOINHO, no Jardim Novo Ângulo – (Rua Benedito Macedo, 145).
Percurso: 20 km
Quem pode participar: Adultos acima de 18 anos, e que tenha os equipamentos de segurança como capacete, luva e, se possível, óculos noturno.
Nível: Iniciante
Puxador: Gersinho.

Esportes

Abertas inscrições para aulas gratuitas de capoeira na Vila União – Campinas

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para as aulas gratuitas de capoeira no Parque Ecológico Luciano do Valle e na Associação Popular Arte do Saber, ambos na Vila União. Voltadas para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, as atividades são promovidas por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas.

A formanda em ‘Capoeira Boneca’, Nayara Celestino Oliveira Costa, realizará as aulas de capoeira aos sábados, começando no próximo dia 16 de outubro, das 10h às 11h, no Parque Ecológico Luciano do Valle.

O número total de participantes é 30 e as aulas vão até 13 de novembro. Informações sobre como participar no (19) 98247- 9672.

Já, na Associação Popular Arte do Saber, as oficinas de capoeira e maculelê acontecem a partir da sexta-feira, dia 15 de outubro, e seguem até 12 de novembro.

No total, são 25 vagas. Serão cinco oficinas, que serão realizadas às sextas-feiras, das 17h30 às 18h30, na Rua Francisco Coelho, 189, fundos, com entrada pela rua Paulo Viana de Sousa, 2.200, Vila União. Informações sobre como participar com o ‘Mestre Salário’, Fábio Gabriel da Costa no (19) 98174 – 2204.

Continue Lendo

Esportes

Santa Clara é Semifinalista da Copa Probel regional

Publicado

em

Santa Clara joga neste domingo, 10 de outubro no Campo da Confibra as 10h. Em um campeonato muito disputado entre equipe de Sumaré, Campinas e Limeira.

O jogo será contra a equipe Familia Borto de Campinas. A outra Semifinal ficou entre as equipes Familia FC e União Salermo

A Copa Probel Orozimbo Maia é voltada para a busca da interação entre esporte e parceria para atender os homens que fazem o futebol não profissional de Campinas e Região, encontrou respaldo em empresário que também quer o engrandecimento da modalidade na região, e assim foi criada esta Copa.

Continue Lendo

Esportes

Vagas gratuitas para treinos de atletismo, karatê, voleibol, handebol, ginástica rítmica, ginástica localizada, muay thai e futsal

Publicado

em

A Estação Cidadania de Esportes, espaço esportivo da Prefeitura de Hortolândia localizado no Jardim Amanda, disponibiliza vagas para treino gratuito em oito modalidades, por meio do projeto Escolinhas Esportivas. Interessados em praticar atletismo, karatê, voleibol, handebol, ginástica rítmica, ginástica localizada, muay thai e futsal podem se inscrever, no local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Informações podem ser obtidas na própria Estação Cidadania de Esportes ou pelo telefone (19) 39651400 no ramal 7409. A Estação Cidadania de Esportes fica localizada entre as ruas João Guimarães Rosa e Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.

A volta das atividades esportivas na cidade foi possível com o avanço da vacinação contra a COVID-19, e seguindo o Código Sanitário do Estado de São Paulo contra a disseminação do Coronavírus. As vagas para escolinhas esportivas são voltadas para crianças a partir dos sete anos de idade com exceção as aulas de ginástica rítmica que podem receber crianças a partir dos quatro anos de idade. 

“Trabalhamos para levar mais qualidade de vida para as pessoas, a cada dia, em todas as regiões da cidade”, explica o secretário de Esportes, Wilson Amaral.

Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares