Após a derrota do Grêmio por 4 a 2 diante do Internacional no primeiro Gre-Nal da temporada, o treinador português, Luis Castro, ao falar sobre o dia gremista, teve uma fala que foi considerada preconceituosa.
Para se referir ao dia em que tudo deu errado para sua equipe, declarou que foi um “dia negro”. A situação repercutiu nas redes sociais e o português foi criticado.
“Não é lamentar, não é pôr a cabeça para baixo para os outros terem pena de nós. É continuar com a cabeça erguida. Foi um dia negro para nós? Foi um dia negro para nós, ok, mas acabou? Não acabou. Vamos seguir enfrente e vamos nos encontrar mais vezes, contra o Internacional e contra outras equipes…”
Após a repercussão negativa, o treinador usou as suas redes sociais, se comprometendo a não utilizar mais a expressão e dizendo que aprendeu com o erro.
Confira o pronunciamento de Luis Castro, do Grêmio
“Venho a público pedir desculpa em relação à expressão utilizada no final do clássico deste domingo em conferência de imprensa.
Em momento algum tive a intenção de praticar qualquer ofensa racista. Referi-me unicamente ao contexto do jogo.
Reforço a minha posição de defesa da igualdade como valor social. Igualdade de oportunidades, raças e religiões.”
Como foi o jogo
O Inter levou a melhor no clássico ao vencer no Beira-Rio por 4 a 2. Os gols foram marcados por Amuzu e Edenilson para o Tricolor, enquanto o Colorado marcou com Marcos Rocha (contra), Borré (2x) e Bernabei.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









